Junior Viçosa faz dois e Grêmio vence o Bahia

Com dois gols de Junior Viçosa ainda no primeiro tempo, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou ainda a estreia de Marquinhos com a camisa tricolor. O ex-meia do Avaí havia sido apresentado durante a semana e substituiu exatamente Viçosa no segundo tempo.

Com a vitória, o Grêmio fica momentaneamente no quinto lugar do Brasileirão, com seis pontos, mesma pontuação de outras cinco equipes. De quebra, quebrou um jejum de quase dois meses sem vitória no Olímpico. O Bahia segue decepcionando em sua volta à elite e é apenas o 18.º, com um ponto conquistado em três jogos.

Como Renato Gaúcho não deu, durante a semana, qualquer indício da escalação que mandaria a campo neste domingo, a escalação da equipe no 4-4-2, com Escudero no meio-campo, foi surpreendente. Ele entrou no lugar de Lúcio, de fora com dores na costela. Leandro e Gabriel, que voltavam de lesão, começaram no banco.

Sem Leandro, Junior Viçosa assumiu os holofotes no ataque e foi bem. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos de jogo. Mário Fernandes cruzou na área e Viçosa cabeceou firme para marcar.

Apesar do gol o início da partida, os gremistas continuaram pressionando. Quatro minutos depois, Neuton botou a bola no travessão. Depois de muito tentar, o Grêmio voltou a balançar a rede. Aos 32 do primeiro tempo, Lins tabelou com Escudero e passou para Viçosa, que marcou novamente.

No segundo tempo, o Bahia atacou mais. Uma das suas principais jogadas ocorreu aos 17 minutos, quando Ávine acertou a trave de Marcelo Grohe em uma cobrança de falta.

No próximo sábado, o Grêmio vai ao Morumbi, onde enfrenta o São Paulo, às 18h30min. Já no domingo, o Bahia recebe o Atlético-MG, às 16h.

GRÊMIO 2 X 0 BAHIA

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia – Marcelo Lomba; Gabriel, Titi, Danny Morais e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Souza (Rafael) e Jobson. Técnico: René Simões.

Gols – Júnior Viçosa, aos 5 e aos 32 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Cartões amarelos – Souza, Camacho, Fernando e Saimon.

Público – 18.695 espectadores.

Renda – R$ 287.682,00.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Voltar ao topo