Judocas de Toledo brigam por vagas no Sul-Brasileiro

A delegação de judô da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo, que participa do Sul-Brasileiro que está sendo disputado desde ontem em Florianópolis, é uma das representações que defendem o Paraná e considerada uma das mais fortes da competição.

Segundo Ricardo Santos, que também será um dos técnicos da delegação do Paraná, Toledo tem grandes chances de classificar pelo menos seis atletas dos dez que viajaram a Florianópolis. Esse número superaria 2008, quando apenas a judoca Ana Venzel garantiu vaga e depois medalhou quando fazia sua estreia na categoria juvenil.

Além dos paranaenses também participam do Sul-Brasileiro, os paulistas, que vão com equipe completa com atletas de seleção, os gaúchos e os catarinenses, que tem tradição na disputa.

A delegação do Paraná terá oitenta atletas. A equipe completa de Toledo que vai lutar por medalhas está composta assim: no infanto-juvenil, Guilherme Mecacarne (super ligeiro) e Rafabela Galeazze (pesado). No pré-juvenil, Márcia Cristina da Silva (médio), Jiovane Thiery Lamb (ligeiro) e Cauan Hurmann de Souza (juvenil).

No juvenil Keila Trazíbio (super ligeiro), Ana Heloísa Venzel (meio pesado). Na júnior, Delair Alves Ferreira (médio) e na sênior, Hayden dos Santos (meio leve) e Biana Bortotti (meio médio).