Juan Ramón Carrasco quer “gana de vencer”

Os retornos de Manoel e Pablo devem ser as únicas alterações que o técnico Juan Ramón Carrasco fará na equipe. Porém, na prática, o treinador quer muitas mudanças em relação ao último jogo que marcou a primeira derrota do Furacão na temporada – 2 x 1 para o Arapongas. Principalmente na atitude. Segundo ele, a derrota passada veio na hora certa e isso dará muito mais “gana de vencer”. “Depois do [empate com o] Cianorte, na partida seguinte a equipe jogou muito melhor. Foi autocrítica e esperamos que contra o Coritiba a equipe tenha esta resposta mental e, fundamentalmente, futebolística”, disse.

Acima de superar a derrota do final de semana, Carrasco quer o time com espírito de sul-americano, com a gana e a garra acima de qualquer outro fator, mas sem esquecer do bom futebol e da disciplina tática. “Clássico tem que ter muito coração, muita atitude, mas não podemos confundir raça com briga e esquecer de jogar o futebol. Esperamos que a equipe tenha muita gana de jogar e não seja como contra o Arapongas, que esquecemos de jogar”, explicou o treinador.

Bruno Mineiro, que também está confirmado para jogo de hoje, já nem se lembra mais da derrota. O incidente que o deixou inconsciente em campo pesou mais que o próprio resultado. No entanto, é outro problema que já ficou no passado. “Não adianta jogar um pano em cima do trabalho que estamos fazendo depois de uma derrota. Estamos cientes e tranquilos do nosso potencial e vamos com tudo para cima, porque merecemos e estamos trabalhando muito para isso”, disse o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 7 gols.

Com apenas um Atletiba na carreira, Bruno Mineiro está se preparando para enfrentar um clássico muito diferente de todos que já viveu, com torcida única e que tem muito mais que a simples rivalidade em jogo hoje. “A importância desse clássico é a liderança. Está valendo o primeiro turno. O Cianorte também está nesta briga, que está muito disputada. É o momento de ter tranquilidade e entrar com vontade”, disse o atacante.