Jogo define futuro do Atlético e de Casemiro Mior

O Atlético entra em campo hoje para comemorar seu 81.º aniversário e engrenar no campeonato paranaense ou dar adeus ao seu treinador. Na partida única das quartas-de-final, o rubro-negro precisa vencer o Roma para seguir na competição e manter Casemiro Mior no comando da equipe.

A diretoria não admite a troca, mas a pressão por um mau resultado deverá tornar a permanência do treinador insustentável. O confronto está programado para as 15h50, na Kyocera Arena, e o Furacão voltará a entrar em campo quase completo.

Apesar de ter terminado a primeira fase em primeiro lugar no grupo B, o Atlético só tem a vantagem de jogar em casa nessa partida única das quartas-de-final. Para passar para a semifinal, precisa vencer o Roma no tempo normal ou na prorrogação. Esse é o problema. Apesar do amplo favoritismo, o trabalho de Mior à frente do rubro-negro não vem convencendo a diretoria, principalmente na vitória magra sobre o Malutrom e no empate em casa com o Nacional. Alguns dirigentes, veladamente, já admitem a dispensa do treinador em caso de um novo tropeço e os nomes de Paulo Bonamigo (ex-Botafogo) e Tite (ex-Grêmio) já são especulados.

O presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, por enquanto, é cauteloso em relação ao trabalho de Mior. "A pressão pelo desempenho gera uma série de desgastes e esse é o preço que estamos pagando dentro da ruptura de um processo tradicional de contratação de treinadores", apontou. Segundo ele, essa pressão vem da torcida, da mídia e até de dentro do clube, onde existe uma "angústia pela conquista de vitórias e títulos". O dirigente não fala em troca de treinador, mas deixa no ar essa possibilidade. "No momento, não pretendemos mudar a comissão técnica, mas, no futebol, não há projeto que resista à falta de sucesso", destacou.

Em caso de eliminação, o Furacão ficaria parado até a volta à Copa Libertadores da América, no dia 14 de abril, contra o América. Por isso, a mobilização é por vitória e pelo calendário. O próprio Mior parece já ter entendido o recado e reuniu os jogadores para cobrar mais empenho. "Acabou a experiência, acabaram os testes e vamos começar o campeonato amanhã (hoje)", declarou. Ele quer que a equipe repita as mesmas atuações mostradas contra o Independiente Medellín e contra o Londrina. Para tanto, terá quase todos os titulares. A única ausência será do zagueiro Baloy, que está servindo à seleção panamenha.

CAMPEONATO PARANAENSE
2.ª Fase – Jogo único
Local: Kyocera Arena
Horário: 15h50
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e José Amilton Pontarolo
Tempo: Tempo encoberto e apenas 10% de chance de chuva.
Temperatura: O termômetro deve variar entre 22 e 24ºC.

Atlético x Roma

Atlético
Diego; Danilo, Tiago Vieira e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Fabrício (Cocito), Fernandinho e Marín; Dênis Marques e Aloísio. Técnico: Casemiro Mior

Roma
Mateus; Pereira, Cláudio, Vanderlei e Valdo; Daniel Romeiro, Daniel Mineiro, Cícero e Neto; Tainha e Caetano. Técnico: Itamar Belasalmas

Voltar ao topo