Jihad segue. Já Maicon está fora do SuperSurf

Depois de dois dias de Sol, a sexta-feira amanheceu com chuva, frio e ondas menores do que nos outros dias, com meio metro de altura na Praia da Joaquina. O início da terceira fase do SuperSurf de Florianópolis estava previsto para às 8h, mas só começou às 10h30. Após cinco baterias, a chuva apertou e raios e trovões acabaram paralisando a bateria do líder do ranking Maicon Rosa (PR), há menos de 2 minutos do fim. A disputa estava sendo liderada por Fábio Carvalho e depois de uns 15 minutos de espera, os dois voltaram ao mar. Mas, o número 1 do ranking não conseguiu os 7,34 pontos que precisava, sendo eliminado, encerrando sua participação na 17.ª colocação. Com isso, onze surfistas ainda seguem com chances de sair da Ilha de Santa Catarina na ponta do SuperSurf 2002. A decisão do título, no entanto, fica para a última etapa da temporada, na Prainha, no Rio.

A derrota do líder foi para o número 46 do SuperSurf 2002, o catarinense de Imbituba, Fábio Carvalho, que seguiu para enfrentar Danilo Costa (RN) nas oitavas-de-final.

Jihad Khodr (DropDead/Quicksilver), continua na briga pelo título. Ele venceu o cearense Dunga Neto e agora enfrenta o carioca Pedro Muller na próxima fase.

Voltar ao topo