Iraty faz fiasco e vê sua vaga ameaçada

O Iraty deu um verdadeiro vexame no torneio seletivo que garante duas vagas para a Copa Sul-Minas de 2003. Mesmo jogando em casa, no último sábado, no Estádio Emílio Gomes, o time conseguiu perder por 2 a 0 para o último colocado, Avaí, e se encontra numa delicada posição dentro da competição. Agora, para obter uma das vagas sem depender de resultados, a ingrata missão da equipe paranaense é vencer os dois jogos que ainda lhe restam no certame, sendo que a próxima partida é contra o líder Guarani, em Venâncio Aires (RS). Mas o Azulão até que começou bem, ditando o ritmo da partida e dominando as ações do jogo. Aos 17 minutos da primeira etapa, o Avaí ainda teve o lateral Da Guia expulso, por jogada violenta. Tudo indicava que seria uma tranqüila vitória do Iraty. Ledo engano. Aos 25 minutos da etapa inicial, após tentar um drible desnecessário na intermediária, o meia Alexandre perdeu a bola para Marquinhos Rosa, que avançou e mandou uma bomba no ângulo de Marco Antônio.

Para piorar, dez minutos depois o Avaí teve um escanteio a seu favor. Jorginho cobrou e o zagueiro Marcelo Miguel cabeceou livre dentro da pequena área. Avaí 2 a 0. O que se viu daí em diante foi um Iraty desesperado e intranqüilo no gramado. O técnico da equipe, Val de Mello, colocou no intervalo mais dois atacantes e o Azulão veio com tudo no segundo tempo.

E a tática surtiu efeito pelo menos no início da etapa final. Somente com cinco minutos, o Azulão já havia chegado em duas ótimas oportunidades no gol do adversário e ainda tinha um pênalti a seu favor. Mas aí o atacante Márcio tratou de, displicentemente, bater para fora.

“Vitória da superação”

Após o encerramento da partida que recolocou o Avaí novamente na briga por uma das vagas, um dos mais emocionados com o resultado do jogo era o técnico da equipe catarinense, Itá. “Foi a vitória da superação. Ninguém acreditava em nós e mesmo com um jogador a menos chegamos à vitória”, comentou.

Na outra partida da competição, o Guarani de Venâncio Aires (RS) venceu em casa a equipe da Caldense por 3 a 1. O time gaúcho lidera isolado o torneio com oito pontos.

Ficha Técnica

Iraty 0 x 2 Avaí – Local: Estádio Emílio Gomes (Irati). Árbitro: Tadeu Bosco da Cruz (SP). Auxiliares: Geraldo José Vallet (SP) e Marinaldo Silvério (SP). Gols: Marquinhos Rosa aos 25′ e Marcelo Miguel aos 35′ do 1º tempo. Expulsão: Da Guia. Público: 645 pagantes. Renda: R$ 3.125,00. Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano (Marcelo) e Zé Maria; Tião, Gilmar, Alexandre (Tiago) e Alex Leite (Eduardo); Márcio e Nelson. Técnico: Val de Mello. Avaí: Flávio, Toto, Itabuna, Marcelo Miguel e Da Guia; Ânderson, Marquinhos Rosa, Jorginho (Wilson) e Mazinho; Milton (Marcelo Passos) e Gilson Batata (Diego); Técnico: Itá.

Voltar ao topo