Internacional perde e deixa escapar a liderança

Quem não faz toma. O ditado é velho, mas cai como uma luva para definir a derrota do Internacional por 1 x 0 para o Criciúma, ontem, em partida válida pela 12.ª rodada do campeonato brasileiro.

Com o resultado, o Colorado perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro e perdeu uma posição na tabela de classificação. A equipe gaúcha segue com 22 pontos na terceira colocação. Já o Criciúma chegou aos 15 pontos e subiu para a 15.ª posição.

O Internacional teve total domínio da partida desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 5 minutos, Nilmar bateu forte e a bola raspou a trave. Apesar do domínio, o Inter só criou mais chances de gol a partir do 36.º minuto. Daniel Carvalho invadiu a área e acertou uma bomba no poste do goleiro Fabiano. Numa outra jogada, Cleiton Xavier chutou para fora quando o goleiro já estava caido no chão.

O Criciúma voltou melhor para a segunda etapa, mas quem tinha as chences de gol era o Inter. Logo aos 2?, Cleiton Xavier acertou belo chute e assustou o bom público presente no estádio. Seis minutos depois, foi a vez de Fernando Cardozo obrigar Fabiano a fazer uma grande defesa.

O Inter abusou de perder chances e numa das únicas oportunidades o Criciúma chegou ao gol da vitória. Luciano aproveitou o escanteio para marcar de cabeça. Apesar de colocar o time inteiro no ataque, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu reverter a situação.

O Criciúma volta ao campo no próximo domingo, contra o Figueirense. Já o Inter joga quarta-feira, contra o São Gabriel, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

Local: Heriberto Hulse (Criciúma). Juiz: Romildo Corrêa (SP). Cartões amarelos: Paulo César, Dejair, Paulo Baier, Alonso, Sangaletti, Edu Silva, Fernando Cardozo e Wilson. Gol: Luciano 28 do 2º. Criciúma: Fabiano; Cametá, Luciano e Duílio; Paulo Baier; Cléber Gaúcho, Paulo César (Alexandre), Juca (Douglas) e Alonso; Dejair (Jabá) e Delmer. Técnico: Gilson Kleina. Inter: Clemer; Gavilán, Wilson, Fernando Cardozo e Edu Silva; Sangaletti (Diego), Claiton, Flávio (Jefferson Feijão) e Cleiton Xavier (Rubiano); Daniel Carvalho e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho.

Voltar ao topo