Interino testa Edinho e Fernando Bob no Fluminense

Não é só na Libertadores que a situação do Fluminense é complicada. No Estadual, o time está com a classificação para as semifinais da Taça Rio ameaçada. É o terceiro do Grupo B, com oito pontos, dois a menos que o Botafogo e quatro atrás do líder Olaria. Em busca de vitórias nos últimos três jogos, o técnico Enderson Moreira tem de lidar com desfalques importantes para o jogo de sábado contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço.

Além dos zagueiros Leandro Euzébio e Digão, lesionados, o treinador não terá à disposição o volante Diguinho, suspenso. O que provocará consideráveis mudanças no sistema defensivo. No primeiro treinamento tático para a partida do fim de semana, Enderson testou Edinho ao lado de Gum, na zaga, e Fernando Bob no meio-de-campo.

“Foram observações. É uma tendência. No caso do Edinho, não há dúvidas. Já sobre o Bob, é o jogador mais indicado, mas ainda vamos fazer outros treinamentos para confirmar”, comentou o interino técnico tricolor, que disse que não vai poupar nenhum titular com vistas ao jogo de quarta-feira contra o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, pela Libertadores

“Os jogadores, quando ficam muito tempo parados, voltam com um desgaste muito maior do que o resto do grupo. Este é o ponto para a gente dar ritmo a eles. O exemplo é Deco: este é o momento de jogar mais”, ponderou Enderson.

Voltar ao topo