Inter derrota Atlético-MG fora e assume terceiro lugar

O Internacional conquistou uma vitória importante na noite deste domingo para ficar mais perto de uma vaga na Libertadores e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o time gaúcho não se importou com os mais de 40 mil torcedores presentes ao Mineirão e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, assumindo a terceira colocação e ficando a três pontos do líder São Paulo.

Para os atleticanos, o revés foi o terceiro seguido na competição. Além disso, encerrou as chances de título dos mineiros. O jogo era o principal confronto direto pela Libertadores, em que o time buscava a reabilitação depois de derrotas para Coritiba e Flamengo. Com o resultado negativo, porém, o Atlético se manteve em quinto, agora a três pontos do G-4.

Na próxima rodada, a 37.ª e penúltima do Brasileirão, o Atlético terá outro jogo decisivo. Com 56 pontos, a equipe enfrenta o quarto colocado Palmeiras, que soma 59 pontos, no Palestra Itália. Já o Inter, que tem a mesma pontuação dos palmeirenses – leva vantagem no número de vitórias -, encara o lanterna e já rebaixado Sport, no Recife. Ambas as partidas acontecem no domingo, às 17 horas (de Brasília).

O JOGO – Precisando da vitória, o Atlético até tentou partir para cima do adversário. Assim que o árbitro apitou o início da partida, o time foi para o ataque, mas esbarrou sempre nas finalizações ruins de seus jogadores. Em lances seguidos, a zaga do Inter ou o goleiro Lauro evitaram qualquer perigo à meta dos gaúchos.

O Inter, por sua vez, se limitou a cercar os jogadores atleticanos e não foi ao ataque até os 15 minutos. Na primeira vez que foi, entretanto, abriu o placar no Mineirão. Num lançamento longo, Alecsandro driblou Carini e tocou por cima do zagueiro Werley. A bola tocou no pé da trave e, no rebote, Giuliano chutou forte para marcar.

E foi só nos primeiros 45 minutos. A etapa inicial ficou mesmo na forte marcação e nas poucas chances para ambos os times.

No segundo tempo, o cenário do jogo não mudou. O Atlético tentou sufocar o Inter, mas não conseguiu nenhuma oportunidade clara de gol até os 20 minutos. Enquanto isso, o time gaúcho trocou todos os seus jogadores de frente e apostou, sem sucesso, somente no contra-ataque.

Dono da casa, o Atlético viu o tempo passar sem conseguir pelo menos empatar, e continua sem vencer o Inter na era de pontos corridos do Brasileirão.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 0 x 1 Internacional

Atlético-MG – Carini; Carlos Alberto (Evandro), Werley, Welton Felipe (Alex Bruno) e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Internacional – Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro (Glaydson); Marquinhos (Andrezinho) e Alecsandro (Taison). Técnico: Mário Sérgio.

Gol – Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Carlos Alberto e Márcio Araújo (Atlético-MG); Danilo Silva, Lauro, Kléber e Glaydson (Internacional).

Árbitro – Cléber Wellington Abade (SP).

Renda – R$ 571.535,00.

Público – 41.842 pagantes.

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo