Inter bate Atlético-MG e encosta no líder Palmeiras

O Internacional venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e assumiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha chegou aos 40 pontos, apenas um a menos que o líder Palmeiras.

Como o jogo havia sido adiado da 17.ª rodada, o resultado também deu o título simbólico do primeiro turno ao Inter. O Inter empatou em pontos com o Palmeiras, com 37, mas garantiu a conquista por ter uma vitória a mais que o time paulista.

Já o Atlético Mineiro, que jogou com sete reservas nesta quarta, permanece com 34 pontos, estacionado na quinta posição.

De volta ao time, depois de cumprir suspensão por cinco jogos, o meia argentino D’Alessandro substituiu o lateral Danilo Silva no segundo tempo e fez a diferença. Outro destaque da partida foi o atacante Edu, autor de dois gols da equipe.

No primeiro tempo, sem D’Alessandro em campo, o Inter foi dominado pelo Atlético, que criou duas chances para marcar e só não largou na frente porque Rentería, aos três minutos, e Diego Tardelli, aos 23 minutos, erraram as conclusões quando estavam livres diante do goleiro Lauro.

No segundo tempo, o Inter voltou ao esquema 4-4-2 e D’Alessandro conduziu o time à vitória com passes rápidos, lançamentos precisos e chutes violentos. Aos cinco minutos, o argentino enfiou a bola para Kléber, livre na ponta esquerda, cruzar para a área, onde Edu mergulhou para abrir o placar, de cabeça.

Aos sete minutos, acertou uma bomba que o goleiro Bruno rebateu e, na sequência da jogada, empurrou a bola para as redes. O terceiro gol contou novamente com a participação de Kléber, que fez o cruzamento, e Edu, que concluiu de cabeça, aos 15 minutos, fechando o placar.

O Inter volta a campo no domingo para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. No mesmo dia, o Atlético visitará o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.

Ficha Técnica:

Internacional 3 x 0 Atlético-MG

Internacional – Lauro; Bolívar, Fabiano Eller e Sorondo; Danilo Silva (D’Alessandro), Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber (Marcelo Cordeiro); Edu (Léo) e Marquinhos. Técnico: Tite.

Atlético-MG – Bruno; Carlos Alberto, Werley, Alex Bruno e Thiago Feltri; Renan, Correa, Renan Oliveira (Pedro Oldoni) e Felipe (Paulinho); Rentería (Thiago Cardoso) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Gols – Edu, aos 5, D’Alessandro, aos 7, e Edu, aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Bolívar, Sorondo (Internacional); Alex Bruno, Felipe e Rentería (Atlético-MG).

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo