Inspirada em filme busca vaga no Pan

São Paulo – Sarah de Oliveira Nikitin é uma daquelas garotas que não gostam de esportes convencionais. Aos 13 anos de idade, leu uma reportagem sobre o filme O senhor dos anéis e, na mesma revista, conheceu o tiro com arco. Não teve dúvidas: fez os pais a levarem a conhecer o esporte. Queria ser uma arqueira como os elfos do cinema. Quatro anos se passaram e hoje ela sonha com uma vaga para os Jogos Pan-Americanos – a definição da equipe sairá em junho.

?Eu estava procurando algum esporte porque na escola não gostava de nenhum daqueles da Educação Física. Vi a matéria sobre o tiro com arco e fiz meus pais me levarem ao clube onde treino até hoje, o Arco e Flecha Bandeirante, em Santana. Na primeira aula não acertei nada, as flechas foram todas para fora do arco?, lembra Sarah, de 18 anos.

No fim de 2003, a garota começou a competir. ?Fui convidada a disputar uma etapa do Paulista. Em 2004, na categoria Cadete, fui a campeã brasileira. Foi quando me chamaram para treinar com a seleção principal. Em 2005, fiz minha primeira competição internacional, no México – na distância de 50 metros, fui a primeira, e a quarta no geral?, enumera.

Voltar ao topo