Ilhéu confirmou favoritismo

A Prova Especial Aramys Bertholdi, corrida mais importante da reunião de sexta-feira, foi vencida facilmente pelo favorito Ilhéu, que assumiu a ponta nos primeiros e, muito firme, seguiu até o final, para ganhar por 1 corpo de Mooublem, que formou a dupla. Colette chegou terceiro, figurando Motor Turbo e Tzingaro nas posições imediatas.

Ilhéu é um filho de Minstrel Glory, de criação do Novo Mossoró, que defendeu as cores vitoriosas do Stud Lu e Léo, sendo apresentado em grande forma por Francisco Leite Ribeiro e dirigido com tranquilidade por João Sampaio Cardoso.

Provas complementares

Jangal Khan (F.Stinghen), do Stud Meio Século, ganhou a prova de abertura. Destacou-se de seus rivais e, com boa vantagem sobre Grange, seguiu até o final, sem ser exigido a fundo. Grange formou a dupla, e a favorita La Bela Mari, mesmo muito exigida, terminou na terceira colocação.

Vittorio Belo (C.Martins) venceu de ponta a ponta o segundo páreo. No final da curva Fidel Valentino aproximou-se do ponteiro, mas, quando alertado, Vittorio Belo disparou para o disco, enquanto Fidel Valentino, sem render o esperado, ainda perdeu o segundo para Ahead Again. O vencedor defendeu as cores de Adilson Lineu Romeu.

Humanóide (R.Paloma), de Lizete Chioratto Menegolo, venceu a terceira prova. Assumiu a ponta no final da reta oposta, enquanto Love The Moon evoluiu por dentro na reta de chegada, mas sem chegar ameaçar o vencedor. Humanóide seguiu fácil até disco de chegada, enquanto Best Hour formou a dupla, atrasando-se Love The Moon para a quarta colocação.

Full Time (E.Mendes) venceu a quarta corrida, atropelando forte na reta de chegada.. Squadra Azzurra correu na ponta, com Eternal Faust e Lisonjeiro, este atrasando-se na curva, enquanto Eternal Faust deu a impressão que seria o ganhador, quando aproximou-se de Esquadra Azzurra, mas na reta diminuiu de ritmo, enquanto a ponteira só foi dominada por Full Time nos metros finais. Irremediável terminou na terceira colocação.

Guri da Gaita (L.Ribeiro), confirmou seu favoritismo, ganhando de ponta a ponta o quinto páreo. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, sem ser exigido, seguiu até o final, ganhando por vários corpos de Nereu, que formou a dupla, deixando Linda Carol, Renatão e Garçon Doré, pela ordem, nas posições imediatas.

Cash Register (V.L.Medeiros) conseguiu boa vitória para o Haras do Verde Vale, na sexta prova. Prospect Net liderou a corrida na primeira parte do percurso, mas na reta Chica Buena firmou-se na ponta, sendo dominada por Cash Register nos últimos 100 metros. Out Class, sem corresponder, terminou na terceira colocação, chegando a seguir Motor Turbo e Tzingaro.

Petróleo (Z.M.Rosa) confirmou seu favoritismo no oitavo páreo, defendendo a farda do Haras Garcez Castellano. Perfect Turn correu na ponta, seguido de perto por Nomarch. Petróleo, porém, vinha fácil e no final livrou mais de um corpo de vantagem.

Todo Motor (C.Martins), com grande velocidade, venceu a penúltima prova, defendendo o Beverly Hills Stud. Correu na ponta e, sempre com boa vantagem na frente de Lobo Cateto, seguiu até o final. Lobo Cateto defendeu o segundo, com Heroina, Mr. Big Lark e Quizica, pela ordem, nas posições Imediatas.

Orla Nova (Z.M.Rosa), de Júlio Cesar Garcez Castellano, ganhou a corrida de encerramento, deixando Deco Art na formação da dupla, com Like a Smile mais atrasada na terceira colocação .

Voltar ao topo