Helinho lamenta abandono e se vê fora da luta por título

O brasileiro Hélio Castroneves chegou para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy com a expectativa de iniciar uma reação no campeonato, mas não conseguiu completar uma volta na prova deste domingo, que está sendo realizada no circuito de rua do Anhembi. O piloto da Penske se envolveu em acidente logo na largada e encerrou precocemente a sua participação na corrida.

Nesta temporada, Helinho se envolveu em acidentes nas três primeiras corridas da temporada, o que causou até provocação irônica de Justin Wilson no sábado, e chegou ao Brasil em apenas 14.º lugar no campeonato, com 56 pontos. O piloto da Penske lamentou o seu péssimo momento. “A maré está muito ruim, uma pena, me emocionei muito com o apoio do torcedor, queria um resultado totalmente diferente”, lamentou o brasileiro, ressaltando que uma reação em São Paulo seria especial.

Helinho explicou como foi o acidente, que também causou os abandonos da norte-americana Danica Patrick, da suíça Simona de Silvestro e do brasileiro Tony Kanaan. “O carro está bem destruído, não sei nem se o cockpit danificou. Não quis entrar confusão, fui cauteloso, mas o Dario [Franchitti] acelerou, a asa traseira patinou, eu estava do lado e bateu na minha roda dianteira direita. Foi uma situação muito chata, na primeira volta”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Agora, Helinho segue para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, onde possui três vitórias. Decepcionado, ele reconheceu que está praticamente fora da luta pelo título da Fórmula Indy em 2011. “Vamos esperar Indianápolis para dar uma volta por cima. Agora, não estou desistindo do campeonato, mas as coisas estão muito difíceis. É uma pena como as coisas estão acontecendo, mas não posso deixar a peteca cair”, afirmou.

Voltar ao topo