Guga não recebe convite de federação para Olimpíada

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou, nesta segunda-feira (31), os donos dos dois convites internacionais a que tem direito para a chave masculina do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Pequim, no mês de agosto. O brasileiro Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, foi preterido.

Para a chave masculina, a ITF deu preferência a competidores países com pouca ou nenhuma tradição no cenário do esporte: Rafael Arevalo, de El Salvador, e Komlavi Loglo, de Togo, foram presenteados com o "wild card".

A chave da Olimpíada terá 64 atletas, sendo 56 deles escolhidos com base no ranking mundial e oito convidados. Além dos dois convites internacionais – estes já pertencentes a Arévalo e Loglo – há ainda seis, que devem contemplar atletas de cinco continentes.

Guga, que faz sua turnê de despedida do circuito mundial, depende agora de um dos seis convites restantes. Entre as vagas diretas – obtidas pelo ranking -, o brasileiro mais próximo de Pequim é Marcos Daniel, 110º na lista da ATP.

Voltar ao topo