Guga espera mais facilidade em Los Angeles

Depois do susto na estréia em Los Angeles, Gustavo Kuerten espera ter um jogo mais tranqüilo hoje, diante do norte-americano Eric Taino – número 141 do ranking – , em busca de uma vaga nas quartas-de-final. Guga precisou de três sets e muita paciência para vencer o canadense Frederik Niemeyer, na primeira rodada, por 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

“Fiquei surpreso com o jogo do Niemeyer”, disse Guga. “Toda vez que tinha uma chance, ele reagia com um bom saque. Só mesmo no terceiro set, quando consegui uma quebra de serviço logo no primeiro game senti que dava para deslanchar.”

O jogo foi tão preso, com poucas trocas de bolas e o canadense investindo no seu saque, que logo após a partida, o técnico Larri Passos chamou Guga para um bate bola, para “soltar o braço”, como dizem os tenistas. “Para o jogo contra o Taino, acho que vou me sentir melhor, pois ele fica um pouco no fundo de quadra e não vai tanto para o saque e voleio como fez Niemeyer.”

Duplas

Guga também avançou para a segunda rodada do torneio de duplas de Los Angeles. E o parceiro é justamente o seu adversário na chave de simples, o norte-americano Eric Taino, com quem o tenista brasileiro jogará hoje. Mas, juntos, eles ganharam ontem do sul-africano John De Jager e do norte-americano Jeff Tarango, que abandonou o jogo no segundo set – no primeiro, a dupla de Guga fez 6/2. Na próxima rodada de duplas, Guga e Taino irão enfrentar Joshua Eagle, da Austrália, e Sjeng Schalken, da Holanda.

Brasil Open

Com bons resultados nas quadras rápidas, Guga confirmou a defesa do título do Brasil Open, na Costa do Sauípe, de 6 a 14 de setembro. Sua missão este ano promete ser ainda mais difícil. Afinal, o torneio terá quatro tenistas entre os 20 primeiros, com o vice-campeão do Aberto da Austrália, o alemão Rainer Schuettler, número 8; o holandês Sjeng Schalken, 12; Guga, 13; e o chileno Fernando Gonzalez, número 14.

Voltar ao topo