Guerrón desbanca Cléber Santana contra o Vasco

Precisando de uma vitória com urgência, o Atlético encara o Vasco, hoje, fazendo a estreia de uma dupla na zaga. Gustavo e Rafael Santos ainda não jogaram juntos no Brasileirão e serão os responsáveis por brecar o ataque vascaíno. Manoel e Fabrício estão suspensos e desfalcam o time.

Mas não é de todo novidade os dois atuarem juntos. Nos jogos com o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, quando Renato Gaúcho, então treinador, poupou os titulares, Rafael e Gustavo foram companheiros. Por isso, Antônio Lopes aposta em um bom rendimento dos dois zagueiros na noite de hoje, sem esboçar qualquer preocupação por não contar com os dois principais defensores da equipe. “Não preocupa, não. Essa dupla tem jogado, jogou até na Sul-Americana e tem treinado muito. Não tem problema. Não vou ficar preocupado com isso”, disse.

O ataque também vem com alterações, Guerrón volta como titular, após ficar à disposição da seleção do Equador e quem perde a posição é o meia Cléber Santana. A expectativa inicial era que o equatoriano jogasse ao lado de Nieto, mas o argentino foi poupado nos treinos de terça e quarta-feira e abre nova oportunidade para Santiago “Morro” García, que não é titular desde 12 de agosto, quando enfrentou o São Paulo. “O Cléber vai para o banco. Vou botar mais um atacante, o Guerrón, no lugar dele. Vamos ver como o time vai se comportar”, justificou Lopes.

Na lateral-esquerda, Lopes pode promover a volta de Marcelo Oliveira. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa e deve assumir o posto que foi ocupado por Héracles no jogo contra o Avaí.