Vai ter jogo?

Greve dos caminhoneiros ameaça rodada do Brasileirão

A discussão está centralizada na sede da CBF no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo

A greve dos caminhoneiros poderá causar adiamento de jogos ou até mesmo de toda a rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo final de semana. Isso porque os aeroportos brasileiros estão com restrição para abastecimento de aeronaves e alguns voos já estão sendo cancelados, o que impacta diretamente na logística das viagens das equipes.

A diretoria de competições da CBF está monitorando a situação junto às companhias aéreas. Até o início da tarde desta quinta-feira (24), a entidade tinha a informação de que os voos previstos para o transporte das equipes estavam confirmados e que, até então, todos os jogos estavam confirmados. Mas deixou claro que a situação poderia mudar ao longo do dia ou até o final de semana, dependendo do andamento da greve.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), há problemas de abastecimento de combustíveis nos aeroportos de Brasília e de Congonhas, em São Paulo, devido à paralisação dos caminhoneiros, que protestam para cobrar uma redução no preço do óleo diesel.

Vale ressaltar que o clássico entre Paraná Clube e Atlético, marcado para domingo (11), às 11h, na Vila Capanema, corre poucos riscos de não ser realizado, uma vez que nenhum dos dois clubes precisará viajar para a partida.

O mesmo vale para o confronto do Coritiba contra o Vila Nova, que acontece nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira, pela Série B. Os goianos vieram na manhã desta quinta-feira para Curitiba, o que não impediria a realização do jogo.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Nesta quinta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou que todos os campeonatos organizados pela entidade, tanto os de base, como os de profissionais, terão suas rodadas adiadas neste fim de semana devido ao desabastecimento do Estado por causa da greve dos caminhoneiros.