Grêmio treina sob olhar de Roger e jogadores se calam

Sem Renato Gaúcho, que pediu demissão na quinta-feira, o dia no Grêmio foi de pouca movimentação. Nesta sexta-feira, os jogadores apenas correram ao redor do campo principal do Estádio Olímpico, em treinamento físico de cerca de uma hora pela manhã.

Os jogadores, que defendiam a permanência de Renato Gaúcho, estão sem falar com a imprensa, numa forma de evitar que declarações de apoio ao ex-treinador tumultuem ainda mais o ambiente no Olímpico. Eles só devem voltar a se pronunciar na segunda-feira.

Até lá, o elenco realiza atividades em Eldorado Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, onde fica o treinamento do Grêmio. O grupo está sendo comandado por outro ex-ídolo, Roger Machado, que, enquanto jogador, colecionou mais de uma dezena de títulos com a camisa gremista, entre eles quatro Campeonatos Gaúchos, três Copas do Brasil e uma Libertadores.

Roger, de 36 anos, fica como interino até a contratação de um novo treinador. Ele já havia treinado o time no Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, realizado em Rivera, no Uruguai, com vitória do Grêmio por 2 a 1. Na ocasião, Renato Gaúcho ficou em Porto Alegre, com o elenco titular, preparando o time para a Libertadores.