Grêmio ganha e manda o Atlético-MG à zona da degola

O Grêmio segue dando sinais de reação no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada, e subiu para a 10.ª colocação, agora com oito pontos. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate. E tentará manter a boa fase no próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

Situação inversa está o clube mineiro. Com a terceira derrota consecutiva, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo segue com seis pontos e caiu para a temida zona de rebaixamento, na 17.ª posição. Agora, lutará no próximo domingo pela reabilitação em casa, no Mineirão, contra o vice-líder Ceará.

Em campo, a partida foi equilibrada no primeiro tempo. Tanto é que o Grêmio abriu o placar, aos 37 minutos, com Hugo – cabeceou sem marcação na pequena área após escanteio cobrado por Fábio Rochemback -, mas sofreu o empate aos 44, em chute de fora da área de Ricardo que desviou na zaga antes de entrar no gol de Victor.

Na segunda etapa, o Grêmio foi mais objetivo no ataque e conseguiu o gol da vitória aos 15 minutos. Fábio Rochemback cobrou falta pelo lado direito e, assim como no primeiro gol, Hugo tocou de cabeça, sem chances para Marcelo.

Ficha técnica

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

Grêmio – Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Willian (Fernando) e Roberson (Bergson). Técnico: Silas.

Atlético-MG – Marcelo; Lima, Werley e Jairo Campos (Ricardo Bueno); Diego Macedo, João Pedro, Rafael Jataí (Wendel), Ricardinho e Leandro (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Hugo, aos 37, e Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 15 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ).

Cartões amarelos – Adílson, Fernando, Willian, Fábio Rochemback e Edilson (Grêmio); Leandro, Jairo Campos e Marcelo (Atlético-MG).

Cartão vermelho – João Pedro (Atlético-MG).

Renda – R$ 212.379,00.

Público – 14.605 pagantes.

Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo