Gravidez da esposa pode tirar Tony Parker da seleção francesa nos Jogos do Rio

A seleção francesa de basquete pode ficar sem uma de suas principais estrelas nos Jogos Olímpicos do Rio, caso se classifique para vir ao Brasil. O armador Tony Parker admitiu nesta terça-feira que pode não atuar no evento por conta da gravidez de sua esposa.

Em uma entrevista à Rádio RMC, Parker revelou que o nascimento de seu filho está previsto para o fim de julho, pouco antes do torneio de basquete dos Jogos do Rio, que acontecerá entre os dias 6 e 21 de agosto. O armador do San Antonio Spurs pode ficar de fora para ajudar a esposa nos primeiros dias de vida de seu segundo filho.

O experiente jogador de 33 anos, aliás, não descartou nem a possibilidade de se ausentar do Pré-Olímpico. A França é uma das 18 seleções que brigam pelas três vagas restantes no Rio e pode ficar sem Parker na disputa do dia 4 a 10 de julho, período em que a esposa do atleta deverá viver seus últimos dias de gravidez.

“Estas são grandes notícias. Eu vou ter que falar com a seleção francesa. E negociar com minha esposa, também. A agenda é muito, muito difícil”, declarou Parker. O presidente da federação francesa, Jean-Pierre Siutat, e o diretor-técnico, Patrick Beesley, disseram que não foram informados sobre a situação do armador.

Voltar ao topo