Goleiro rubro-negro cibernético

Não basta ser um grande goleiro, tem que participar! Esse é o lema de Diego, camisa 1 do Atlético há um ano e que é o jogador mais ligado aos torcedores do elenco rubro-negro. Com fã-clube constituído em Caxias do Sul, após lançar um sítio na rede mundial de computadores para estreitar os laços com os torcedores, agora ele tem mais um canal (moderno e digital) para se relacionar com as pessoas que querem saber um pouco mais sobre sua trajetória: um blog, página na internet atualizada com mensagens dos próprios usuários.

“Fico muito feliz com essa homenagem e me sinto muito realizado. Tem pessoas que gostam do teu trabalho e eu procuro sempre corresponder da melhor maneira, dando carinho e atenção”, analisa o empolgado arqueiro. A idéia do blog de Diego partiu da estudante de publicidade Desirée Garcia, de 18 anos, e pode ser acessado através de www.goleirodiego.blogger.com.br. “Sempre que eu posso eu olho e isso me deixa satisfeito porque é sinal de que eu estou fazendo as coisas certas, que merecem um pouco de admiração”, conta.

Por enquanto, o goleiro não tem do que reclamar com os fãs. “Ali é só elogios. Quando eu olho sempre tem mensagens positivas”, continua. Além dos incentivos passados pelos fãs, o trabalho de Desirée é outra fonte de força para Diego continuar seu trabalho no clube da melhor maneira possível. “O trabalho de perder um tempo no dia-a-dia dela, de estar escrevendo alguma coisa para mim, de correr atrás de reportagens já vale o meu carinho por ela estar fazendo tudo isso”, aponta.

Ambientado com as novas tecnologias, o goleiro rubro-negro também colhe os frutos de sua página na web. “O retorno está sendo muito grande, as pessoas estão acessando bastante e têm gostado muito”, revela. Através do endereço www.goleirodiego.com.br o torcedor pode ter outra possibilidade de manter contato com o ídolo. “O sítio conta toda a minha história, desde a minha infância, como eu comecei no futebol, tem muitas fotos e é um ?site? bastante interessante”, destaca. (RS)

Voltar ao topo