Goleiro é a principal revelação do Paraná Clube

Foram apenas três jogos como titular nesta Série B. O suficiente para o goleiro Thiago Rodrigues, que completou 23 anos na semana passada, mostrar virtudes e deixar a diretoria do Paraná Clube tranquila em relação à próxima temporada. Afinal, trata-se hoje do único jogador produzido na base do Tricolor que desponta com chances de ser titularíssimo a curto prazo.

Escalado às pressas no jogo frente ao Vila Nova – Zé Carlos passou mal no vestiário, devido à uma virose -, Thiago Rodrigues “fechou” o gol e foi decisivo naquela vitória por 1 x 0 sobre os goianos. Mantido no time, tornou-se o principal jogador do Tricolor no empate diante do Criciúma. “Foram dois jogos difíceis, onde fui muito exigido. Felizmente consegui fazer boas defesas e ajudar o Paraná a somar pontos importantes”, disse.

Desde o ano passado o jogador persegue a chance de disputar uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Só que em 2010, Juninho -hoje no Barueri – só lhe deu uma oportunidade. Foi contra o Sport Recife, em jogo realizado na Vila Capanema. Thiago Rodrigues foi escalado, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 x 0 para os pernambucanos.

Mesmo assim, Thiago era visto como a “bola da vez” entre os goleiros revelados pelo clube. Só que no início da temporada, num treino, o jogador sofreu um traumatismo craniano e ficou quase dois meses fora de ação. Nesse período, Luís Carlos e Jociel Henrique foram escalados. Thiago Rodrigues só voltaria ao time na derrota para o Arapongas, no interior do Estado, no dia 20 de fevereiro. Foi, então, titular por 16 jogos consecutivos, onde o Paraná subiu de produção e quase evitou o rebaixamento para a Segundona Paranaense. “Foi um período difícil. Tive que jogar com aquele gorrinho, que incomodava muito. Valeu pela volta por cima, pois havia um temor de que eu não pudesse mais jogar”, lembrou.

A oportunidade de vestir novamente a camisa titular do time, nesta Série B, foi uma nova “volta por cima” para Thiago Rodrigues. Mesmo tendo defendido um pênalti no jogo contra o Arapongas, que selou o rebaixamento do Paraná – algo que está sendo revertido nos tribunais -, Thiago foi muito criticado por um deslize no gol que fechou o placar em 2 x 2. “Sinceramente, não esperava ter chance nessa Série B, pois o Zé vinha muito bem. Mesmo assim, segui trabalhando forte e isso se refletiu nessas boas atuações”, disse Thiago.

Neste Brasileiro, Luís Carlos já havia disputado seis jogos, quando Zé Carlos se lesionou. Porém, Thiago Rodrigues conseguiu, em apenas três partidas, maior projeção. “Se tiver a chance de jogar mais algumas vezes, espero seguir com o mesmo nível de atuações e, assim, mostrar para a diretoria que eles podem ficar tranquilos em relação à esta posição para a próxima temporada”, concluiu Thiago Rodrigues.