2 a 1

Gol no final reduz o prejuízo para o Coritiba

O Maringá deu um importante passo para chegar na grande final do Campeonato Paranaense. O alvinegro venceu – e convenceu – o duelo contra o Coritiba por 2 a 1 e agora joga por um empate na partida da volta, maracada para o próximo domingo, em Curitiba.

Aproveitando a desorganização tática do Coritiba, principalmente no primeiro tempo, o time da casa tratou de botar pressão para cima do Coxa e logo aos sete minutos abriu o placar, em um belo chute de Max.

Com o placar adverso, o alviverde buscou ir para cima do time da casa, deixando sua defesa desguarnecida, o que facilitou a vida do Maringá, que ampliou a vantagem aos 23, em um golaço de Cristiano.

Soberano, o Maringá resolveu reduzir o volume do jogo, mas ainda assim levou perigo contra a meta de Vanderlei no primeiro tempo.

Segundo tempo

Mesmo voltando melhor, chegando a levar perigo ao gol do Maringá em um chute de Roni, o Coxa continuava cedendo espaços para o alvinegro, que quase liquidou a fatura aos 10 minutos em uma bomba de Max, que passou muito perto do gol do goleiro alviverde.

Com a entrada de Júlio César, aos 15 minutos, o Coritiba passou a prender mais a bola no campo de ataque. Contudo, Alex, sua principal peça, esteve bem marcado e pouco pode fazer.

Quando a situação parecia trágica para o Coxa, veio o alívio. Aos 37, Alex bateu uma falta na cabeça de Júlio César, reduzindo o prejuízo para o Coritiba, que até passou a jogar melhor, mas o Maringá soube se defender e garantir a vitória.

Para ir à final, o Coritiba precisa vencer a partida por dois ou mais gols de diferença. O Maringá joga por um empate. Vitória alviverde por um gol de diferença levará a uma decisão por pênaltis.

Voltar ao topo