Goiás vence Botafogo e entra de vez na briga pelo G4

Mesmo ressentindo a ausência de seu artilheiro Walter, o time do Goiás conseguiu parar a força do Botafogo. Além de vencer o time carioca por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Serra Dourada (GO), a equipe esmeraldina somou a sexta vitória seguida, na 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, que frustrou os planos botafoguenses de garantir a vice-liderança, permitiu ao Goiás colar no G4 e no sonho de voltar à Libertadores sete anos depois de disputá-la. Agora o time goiano está em quinto, com 52 pontos um a menos que o Botafogo, provisoriamente o terceiro colocado.

No primeiro tempo o Goiás enfrentou a situação incômoda de ser marcado pelo Botafogo. O time carioca assegurou a posse de bola, esvaziou o poder ofensivo do mandante que resumiu a ausência de Walter, seu artilheiro, em duas jogadas. Aos 23 minutos, Vitor bateu por cima do gol. Aos 30 minutos, Eduardo Sasha chutou de longe, Jefferson espalmou e mandou para escanteio.

O Botafogo, apesar do domínio, tentou marcar aos 29 minutos com Rafael Marques que chutou para fora: “É preciso marcar bem e ter tranquilidade para finalizar”, pediu Enderson Moreira no intervalo. “A temperatura e o calor influíram”, avaliou Jefferson. “Mas vamos aproveitar o cansaço deles para matar o jogo”.

Na etapa final, o Goiás reagiu e prevaleceu a instrução de seu treinador. Empurrando o time alvinegro para seu campo de defesa, a equipe da casa mudou o trio de ataque, criou boas jogadas, falhou na finalização em 11 boas jogadas, e prevaleceu no apagar das luzes.

Aos 42 minutos, Leo Bonatini driblou a zaga botafoguense e cruzou da esquerda para Eduardo Sasha, que subiu e marcou de cabeça, sem dar chance de defesa para Jefferson.

SEMANA DECISIVA – Num momento de ascensão da equipe na competição após bater o Botafogo, o time do Goiás entra numa semana decisiva. Primeiro, porque poderá ser punido com perda de mando de campo pelo STJD, na próxima quinta-feira. Segundo, pelo duplo confronto com o Flamengo.

Na quarta-feira, as duas equipes se enfrentam pela Copa do Brasil, valendo vaga na decisão. Depois, no sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo volta jogar contra o Inter, domingo, no estádio do Centenário, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO

GOIÁS – Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Mateus; Amaral, David, Hugo (Thiago Mendes), Eduardo Sasha e Roni (Wellington Júnior); Júnior Viçosa (Leo Bonadini). Técnico – Enderson Moreira.

BOTAFOGO – Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Gegê (Hyuri), Clarence Seedorf (Lodeiro); Rafael Marques e Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOL – Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa-PE).

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo, Amaral e Eduardo Sasha (Goiás).

RENDA – R$ 230.205,00

PÚBLICO – 9.295 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo