Giancarlo chega ao Paraná falando em conquistas

O atacante Giancarlo garante estar pronto para ser o “homem-gol” que o torcedor idealiza. “Amadureci nesses últimos anos, onde tive a condição de disputar um Campeonato Paulista, onde fui artilheiro, e conquistar o título catarinense”, frisou o jogador. As campanhas positivas citadas pelo artilheiro foram por Bragantino (2012) e Criciúma (2013), respectivamente. Aos 31 anos, ele retorna à Vila Capanema com o firme propósito de assegurar novas conquistas.

“Reencontro o Paraná muito mais organizado nos bastidores. Isso, certamente, irá nos dar tranquilidade para que pensemos apenas naquilo que precisa ser feito dentro de campo”, afirmou o jogador, prevendo uma temporada livre de questionamentos quanto à condição financeira do Tricolor. “Todos sabem que esse fator é importantíssimo e atrapalhou muito o clube nos últimos anos. Vivi isso em 2011”, frisou. Giancarlo defendeu o Paraná na Série B, atuando em 30 jogos e marcando 8 gols.

“Não foi o ideal. Mas, fizemos o possível. Agora, vejo o clube com um projeto muito mais consistente. Foi isso que me trouxe de volta”, afirmou Giancarlo. O atacante confirmou que tinha outras duas propostas, de Sport e Ponte Preta, mas optou pelo retorno ao futebol paranaense, onde conseguiu boa visibilidade após um bom desempenho vestindo a camisa do Cianorte. “Lá, fomos campeões do interior e eu fiz 14 gols. Quero buscar novamente a artilharia da competição”.

A contratação do atacante foi confirmada ontem pela diretoria do Paraná e à tarde o jogador realizou o primeiro treino com o grupo, no CT Barcellos. “Já havia conversado com o professor (Milton Mendes) por telefone. Sei o que ele quer e estou pronto para ajudar. Agora, é esperar o registro para ficar à disposição da comissão técnica”, disse Giancarlo. Pela previsão dos dirigentes paranistas, o nome do centroavante deve aparecer hoje no BID da CBF, tendo assim condição de reestrear já no jogo de amanhã, frente ao J. Malucelli.

“Chego feliz com a oportunidade e com muita vontade de ajudar”, afirmou o atacante. “Vi o que aconteceu com o Paraná ano passado, quando tinha tudo para subir no Brasileiro. A melhor forma de conquistar o torcedor é fazendo gols e vencendo jogos. Essa torcida precisa de títulos”, arrematou o centroavante, que espera, com a camisa tricolor, recuperar a boa média de gols que obteve nas temporadas 2011 e 2012 (0,43 gol/jogo).