Geninho conta com a força da torcida para empurrar o time

O jogo do ano para o Atlético Paranaense está chegando. No domingo, às 17 horas, onze atletas e mais 23 mil vozes estarão com um só pensamento: vencer para se garantir na Série A. Qualquer outro resultado, provavelmente, derrubará o Furacão para a Segundona porque o rubro-negro precisará de uma combinação de resultados.

Apesar da situação delicada, o técnico Geninho falou em entrevista à Rádio CBN e elogiou o atual grupo de jogadores. “Todos comungam do mesmo objetivo e estão bastante focados. Houve uma mudança radical de atitude daquele grupo que nós pegamos para o que temos hoje”, frisou o treinador.

Torcida e permanência

A torcida do Atlético é reconhecida em nível nacional por “jogar” o tempo inteiro junto com o time e intimidar os adversários, que por várias vezes declararam a dificuldade em se jogar na Arena da Baixada. Nesse momento complicado, Geninho sabe que os atletas poderão contar com o apoio incondicional da galera. “Eles sempre jogaram junto. Sempre cobraram atitude, raça, dedicação e coração. A torcida reconhece que o grupo está se doando. Contra o Náutico corremos, fizemos o possível mesmo com um a menos 70% do tempo. Temos certeza de que vamos ter a torcida na Arena nos incentivando, ajudando. Toda torcida será bem vinda para nos ajudar nesse jogo difícil para atingirmos nosso objetivo”, relatou o técnico.

Sobre a possibilidade de permanecer no comando técnico do clube para a próxima temporada, Geninho revelou que não há nada de concreto, mas que a possibilidade existe. “Não tenho nada definido e não recebi proposta de nenhuma equipe. Tenho apenas uma consulta oficial feita pelo Marcos (Malucelli) para que eu permaneça. Após o término do campeonato e das eleições nós conversaremos. Não há problema nenhum em conversar sobre uma permanência”, finalizou Geninho.