Garotos devem ganhar oportunidade no Tricolor

O técnico Ricardo Pinto reconheceu ontem que não pode prescindir, no momento, de garotos com o potencial de Henrique e Diego. Os dois voltam a ser titulares do Paraná Clube no jogo de amanhã, às 19h30, no Albino Turbay, frente ao Cianorte.

A equipe poderá ter ainda a presença do ala Lima, mas jogando pelo meio-campo. A estratégia testada no segundo tempo do jogo frente ao Roma, domingo, foi repetida no treino de ontem à tarde.

“Ainda temos um treino lá em Cianorte, para então definir o time”, despistou Ricardo Pinto, que sequer divulgou a relação dos 20 atletas que viajam hoje para o Noroeste do Estado.

No treino, Lima ocupou a vaga de Taianan, que havia sido titular no último jogo. O que poderia ser apenas um teste, acabou se tornando a opção final. Durante do trabalho de ontem à tarde, Taianan sofreu uma entorse de joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. “Já havia atuado como meia anteriormente. Se o professor precisar, estou à disposição”, disse Lima, entendendo que o importante é jogar.

Com essa “improvisação”, Ricardo Pinto torna seu time ainda mais forte pelo lado esquerdo, com Henrique, Lima e Diego. “É da nossa característica buscar a jogada pelo lado do campo. Vamos esperar a decisão do nosso técnico”, afirmou Diego, que aceitou a punição aplicada na jornada anterior.

“Faltamos aos treinos. Foi merecido e justo com aqueles que treinaram. Agora é trabalhar e esperar a decisão do Ricardo Pinto”, disse o garoto, com seu penteado ao estilo Neymar.

Diego reconhece que em alguns momentos ele e Kelvin até exageram na individualidade. Mas avisa: “Nosso jeito de jogar é assim. Não somos meias-armadores. Gostamos de conduzir a bola e tentar o drible”.

Para ele, mesmo fora de casa, o Paraná não deve modificar sua postura. “Temos um time leve e que joga pra cima dos adversários. Acho que vamos manter essa mesma forma de atuar.”

No treino, quando em posse de bola, a configuração do Tricolor é praticamente um 4-3-3, com Kelvin e Diego pelos lados do campo. A ambição do Paraná é buscar pelo menos quatro pontos neste “giro” pelo interior, onde encara Cianorte e Paranavaí.

“Estamos na briga pelo título do returno. Confio que o Coritiba ainda vai tropeçar. Por isso, temos que aproveitar esse nosso momento de crescimento”, disse Diego. “Podemos não estar bem na classificação geral, mas o time está jogando bem e é esse momento que importa”, arrematou.