Garotada em alta no jogo do Pacaembu

Alguns dos destaques dessa Série B são “trintões”, com direito a veteranos como Túlio Maravilha e Marcelinho Carioca. O jogo desta tarde reunirá alguns dos destaques da Segundona, com um índice de rodagem muito menor. O jogo poderá ser decidido num duelo de garotos: Dentinho x Fabrício.

Se o atacante é ídolo da Fiel e artilheiro do Timão, a entrada do zagueiro arrumou a cozinha paranista e com uma frieza digna de veteranos ele ganhou a posição de titular.

Fabrício tem apenas 18 anos, mas não deixa transparecer essa inexperiência em campo. Muito pelo contrário. É veloz, com bom aproveitamento nas antecipações e ótima visão de jogo. Em muitas partidas, foram dele os melhores lançamentos para o ataque.

Em Barueri, fez o seu primeiro gol como profissional, cobrando o pênalti que deu a vitória ao Tricolor. Comemorou com relativa serenidade, bem ao seu estilo. “Ia mostrar a tatuagem que fiz nas costas, com o nome do meu pai (Carlos), mas todos me cercaram e a câmera estava muito baixa”, revelou.

O jogador persegue ainda aquele gol em cobrança de falta, uma de suas especialidades. Aliás, o Paraná também aposta nas bolas paradas para surpreender o Corinthians. Não apenas nos arremates de longa distância, com Fabrício, mas também no tiro curto, com outro garoto: Giuliano.

“É um jogo que pode ser definido assim. Estamos treinando bastante”, disse o outro garoto do time, também com 18 anos. Além de precisão nas cobranças de faltas e escanteios, Giuliano destaca a importância do Tricolor não incorrer nos mesmos erros cometidos na última jornada, onde teve sua missão dificultada pelo excesso de passes errados.