Futsal do Paraná Clube confia numa boa campanha

Uma mistura ideal de muito fôlego, juventude e experiência em quadra. É dessa maneira que o Paraná Clube/Vale Fértil está pronto para começar, nesta segunda-feira, a brigar pelo título da Liga Sul de Futsal, que será realizado em três Coroas, no Rio Grande do Sul.

O time paranista, com uma boa mescla de jogadores jovens e atletas mais experientes, tem a média de idade de 22 anos e, certamente, deverá ser a equipe mais jovem da competição regional. Porém, o técnico Júnior afirmou que este fator não atrapalhará o desempenho da equipe na Liga Sul.

Dos 14 jogadores relacionados pelo treinador do tricolor para a Liga Sul, quatro deles, com 18 anos, do os mais jovens: o ala Villa, o pivô Chulapinha, o goleiro Gabriel e o central Martin.

Por outro lado, o time paranista conta com o fixo Thomas, de 28 anos, com o fixo/ala Batata, de 27 e com o a Rodrigo Batata, com 32 anos e vasta experiência no futebol de campo, que dão a dose certa de experiência ao Paraná. Além desses jogadores, o Paraná Clube/Vale Fértil conta também com jogadores jovens, mas com certa experiência adquirida nas quadras do futsal brasileiro.

São os casos do fixo Rômulo, contratado do Guarapuava e que já passou pela seleção brasileira de base e pelo futsal do Nordeste, e do ala Galizé, que já atuou nas quadras de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e do interior do Estado. Na fase de classificação a partir de hoje, os adversários do Paraná Clube são: Londrina, Três Coroas, e o Assaf/Santa Cruz do Sul.