Começando

Furacão recebe o Vitória na estreia do Brasileirão

Hoje, às 16h, na Arena, o Atlético dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro. A estreia é contra o Vitória, equipe que conta em seu elenco com jogadores conhecidos do Furacão, como o goleiro Viáfara e o meia Jackson, ex-Coritiba.

Iniciar com o pé direito será fundamental para o Rubro-Negro que, apesar de ter conquistado o título estadual, vive sob um clima de desconfiança em relação ao seu potencial.

Para enfrentar o campeão baiano, Geninho tem dúvidas para a montagem da equipe e só definirá antes da partida. O capitão Antônio Carlos está fora, vetado pelo departamento médico. O treinador disse que irá escalar o time após estudar o adversário e ver o vídeo dos últimos três jogos disputados pelo Vitória. “Com o veto do Antônio Carlos devemos definir o substituto na zaga e uma postura no meio. Isso vai depender das informações sobre o Vitória”, comentou o treinador.

Definição

Os setores definidos são o ataque, com Wallyson e Rafael Moura, e as laterais com Raul e Márcio Azevedo. Outro atleta confirmado é Galatto. Confiante na temporada do Furacão, o goleiro acredita que a equipe está vacinada para não repetir os maus resultados do Brasileiro 2008 e disputar um bom 2009.

“Vamos entrar nesse primeiro jogo com muita atenção para que não aconteça como no ano passado, quando deixamos pro final do campeonato para alcançar o objetivo, que infelizmente foi escapar do rebaixamento. Temos condições de ganhar no domingo e apresentar nas partidas restantes um bom futebol para que no final do ano possamos comemorar uma boa classificação”, analisou o camisa 1.

A dúvida do treinador no meio-campo é quanto à formatação com um ou dois volantes e quem será o segundo volante. Conforme a movimentação no CT do Caju, a zaga deverá ser formada por Rhodolfo, Gustavo e Chico. Aliás Rhodolfo, com apenas 22 anos, completa hoje a expressiva marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra e será homenageado.

“Não é fácil fazer 100 jogos por uma grande equipe. Estou feliz por defender o Atlético e espero vestir a camisa por muito mais tempo e conquistar títulos para a torcida”, afirmou o defensor que quer como presente uma vitória diante do campeão baiano.