Furacão assume a vice-liderança do Campeonato

O Atlético venceu o Cascavel ontem por 2 x 0, na Arena da Baixada, mantendo a distância de 5 pontos para o Coritiba e com os tropeços de Paraná e Operário, agora assume a vice-liderança do returno do Campeonato Paranaense com 13 pontos. O resultado também trouxe ao Rubro-Negro sua primeira vitória em casa no segundo turno.

Mesmo com um bom placar, o jogo não foi dos melhores, mas a torcida, atendendo aos pedidos feitos durante toda semana por Geninho, Lucas e Paulo Baier deixou o descontentamento de lado e empurrou a equipe, cantou parabéns pelos 87 anos completados no sábado e fez sua parte. Só demonstrou insatisfação num erro defensivo, já nos minutos finais da partida, voltando a cantar e incentivar logo na sequência.

Mas a força da torcida não foi suficiente para que o futebol que o Furacão tem apresentado fosse diferente. O time, mesmo enfrentando um dos piores clubes deste estadual – com o terceiro goleiro em campo, Nivaldo, que também ajuda na preparação dos companheiros de posição – não conseguiu mostrar a superioridade de uma equipe que está entre os primeiros colocados.

O Atlético teve problemas de posicionamento, tomou sufoco e deu espaços para o Cascavel que subiu várias vezes e acabou parado, em algumas delas, nas mãos do goleiro Renan Rocha que fez boas defesas.

Geninho, que cobra posicionamento a todo treino, mais uma vez teve dificuldades para colocar cada um em seu devido lugar. Com muitos jogadores fora do local determinado, Paulo Baier tinha que voltar para buscar a bola, perdendo a liberdade de chegar mais próximo do ataque para deixar os companheiros na cara do gol. Os erros de passe também foram determinantes para mais um jogo ruim

E mais uma vez, Paulo Baier teve interferência direta no resultado. Foi com uma bola parada que o Furacão abriu o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. Baier cobrou uma falta e Lucas de cabeça mandou para as redes.

Sem um grande destaque na partida, o Atlético até criava algumas oportunidades, mas sem uma apresentação que empolgasse as arquibancadas e mesmo assim, o time chegou ao segundo gol através do lance mais bonito de toda a partida.

Dois jogadores que entraram no segundo tempo protagonizaram a bela jogada, que começou com o Kléberson, que substituiu Robston, lançando Adaílton, que estava em campo há seis minutos. O atacante deixou dois marcadores para trás, chutou cruzado, mas a bola bateu na trave. Na sequência, Carlos Lima, do Cascavel, tentou cortar a jogada e mandou a bola para as redes, brindando a bela jogada atleticana e fechando o placar em 2 x 0.