Furacão aposta no elenco de 2012 para esta temporada

O entrosamento deve ser o principal aliado do Atlético na temporada de 2013. Mesmo com apenas um reforço anunciado, e com a saída confirmada de jogadores que não foram muito utilizados no ano passado, o Furacão está apostando na manutenção do time titular que terminou a Série B de 2012 na terceira posição e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão. Assim, do time que empatou com o Paraná, pela última rodada da Segundona, o Rubro-Negro perdeu somente o lateral-direito Maranhão, que voltou para o Santos.

A lateral-direita deverá ser um dos objetivos da diretoria atleticana para reforçar o time, que terá pela frente em 2013 as disputas da Série A e da Copa do Brasil. Para suprir a saída de Maranhão, o técnico Ricardo Drubscky tem por enquanto as opções de Daniel e Adriano, que não foram aproveitados no ano passado.

O restante do setor defensivo, que foi o mais assediado no final da última temporada, foi mantido pela diretoria do Atlético. O goleiro Weverton, mesmo contestado, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, sondado pelo Fluminense, permanecem no clube. Já os zagueiros Manoel e Cléberson por pouco não deixaram o Furacão para Grêmio e Corinthians.

Com apenas 20 anos e autor do gol que deu o acesso para o Atlético no seu retorno para a Série A, o camisa 4 atleticano confia no entrosamento e em uma temporada de sucesso. “Passamos o ano todo treinando juntos agora e é só manter a mesma pegada e corrigir alguns erros que tivemos. Assim, tenho certeza de que teremos grandes resultados”, garante Cléberson.

Do meio para frente, com a exceção do meio-campo Henrique, que voltou para a Portuguesa, todos os preferidos do técnico Ricardo Drubscky vão jogar pelo Atlético em 2013. Os volantes Deivid e João Paulo, além dos armadores Paulo Baier, Felipe, Elias e o recém-contratado Maranhão, deverão ser novamente os homens de confiança do treinador atleticano.

O ataque rubro-negro, mesmo com a manutenção da dupla Marcão e Marcelo, que se destacaram na Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ganhar reforços. O setor ofensivo conta ainda somente com Ricardinho, já que os avantes Júnior Barros, Edigar Júnio e Taiberson estão treinando com a equipe sub-23 que vai disputar pelo menos o primeiro turno do Campeonato Paranaense.