França mantém base para enfrentar a Argentina

O técnico Raymond Domenech fez uma convocação conservadora para a seleção francesa, que enfrenta na próxima quarta-feira (4) a Argentina, em Marselha. Com o objetivo de entrosar a equipe para a reta final das Eliminatórias, o treinador manteve a base das últimas partidas, com a presença dos atacantes Henry e Anelka e o meia Ribéry.

As principais novidades são o zagueiro Julien Escudé, do Sevilla, que estava desde maio sem ser convocado, e o goleiro Carrasso, do Toulouse. O atacante Trezeguet, da Juventus, brigado com Domenech, segue de fora.

A França está em situação complicada no Grupo 7 das Eliminatórias Europeias: tem apenas 4 pontos em três jogos e está em terceiro, atrás de Sérvia e Lituânia, que têm 9 pontos e um jogo a mais. O primeiro da chave vai à Copa, e o segundo luta por um lugar na repescagem.

Os convocados:

Goleiros – Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Hugo Lloris (Lyon) e Cédric Carrasso (Toulouse).

Defensores – Eric Abidal (Barcelona-ESP), Gael Clichy (Arsenal-ING), William Gallas (Arsenal-ING), Bacary Sagna (Arsenal-ING), Julien Escudé (Sevilla-ESP), Sébastien Squillaci (Sevilla-ESP), Rod Fanni (Rennes) e Philippe Mexes

(Roma-ITA).

Meio-campistas – Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid-ESP), Jérémy Toulalan (Lyon), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Samir Nasri (Arsenal-ING) e Yoann Gourcouff (Bordeaux).

Atacantes – Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Karim Benzema (Lyon), Jimmy Briand (Rennes) e Thierry Henry

(Barcelona-ESP).