França e Uruguai, pela mesma vaga

A França encara o Uruguai hoje, em Busan (Coréia do Sul), brigando para ver quem continua com chances de passar para a segunda fase. Os dois times perderam na primeira rodada e agora precisam de uma vitória para voltar ao topo da tabela. Os atuais campeões do mundo foram surpreendidos pelos novatos de Senegal e acabaram derrotados por 1 a 0, enquanto a Celeste sofreu com a Dinamarca e deixou o gramado após perder por 2 a 1. Mais uma vez, os franceses não devem contar com o meia Zinedine Zidane. Apesar de ter melhorado bastante do estiramento da coxa esquerda e até ter realizado treinos com bola nos últimos dias, o jogador dificilmente será escalado. O técnico Roger Lemerre considera mínima a possibilidade de entrar com o craque em campo, mas ainda acredita nela. Para complicar mais, Djorkaeff, substituto do astro no último jogo, sentiu dores na virilha e também pode ficar de fora da partida. Soma-se a isso o fato de ele ter sido muito criticado por sua atuação, o que faz com que seja muito pouco provável que seja escalado. Com isso, Micoud deve começar em campo. E se o francês tem que quebrar a cabeça para solucionar imprevistos, o técnico Victor Púa vive uma situação confortável. O técnico só terá como desfalque o meia O’Neill, que ainda não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles. Darío Silva, que deixou o jogo contra a Dinamarca com dores no joelho direito, não preocupa os médicos e deve jogar normalmente. Apesar de todos que começaram o último jogo estarem à disposição, no entanto, o treinador deve promover duas alterações. Púa já confirmou que o zagueiro Lembo entrará no lugar de Gustavo Méndez, enquanto o meia Guigou dará lugar a Romero.

França: Barthez; Thuram, Desailly, Leboeuf, Lizarazu; Vieira, Petit, Makelele, Micoud; Henry, Trezeguet. Técnico: Roger Lemerre.

Uruguai: Carini; Mendez, Sorondo, Montero, Dario Rodriguez; Varela, Pablo Garcia, Gianni Guigou; Recoba; Abreu, Dario Silva. Técnico: Victor Púa.

Árbitro: Felipe Ramos Rizo (México) Auxiliares: Vladimir Fernandez (El Salvador) e Curtis Charles (Antigua)

Voltar ao topo