Fora do Pan, Leandrinho fala em jogar o Paulista

O armador Leandrinho Barbosa, que defende o Phoenix Suns na NBA, admitiu que não poderá disputar os Jogos Pan-Americanos por causa de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, sofrida no mês passado, disse que vai tentar se recuperar para disputar o Pré-Olímpico, nos Estados Unidos, e afirmou que gostaria de disputar algumas partidas do Campeonato Paulista para manter o ritmo de jogo.

Na próxima semana, Leandrinho diz que um médico do Phoenix viajará ao Brasil para participar da fisioterapia no cotovelo. "Vou cuidar para o Pré-Olímpico. Do Pan estou fora", disse o jogador, eleito o melhor sexto jogador da NBA nesta temporada, superando o argentino Manu Ginóbili.

Há uma semana no Brasil, Leandrinho aproveitou os primeiros dias para descansar e sair com os amigos. Ele conta que o cotovelo esquerdo ainda está inchado e dolorido, mas explica que só está usando proteção na hora de dormir. "Para não bater", avisa. As dores no cotovelo o incomodaram durante praticamente toda a temporada e foram dribladas com a ajuda de antiinflamatórios.

A idéia de jogar o Paulista, segundo Leandrinho, é para manter o ritmo de jogo. "Eu preciso me exercitar. Não vejo a hora de voltar a treinar e readquirir ritmo de jogo. Penso em jogar o Paulista para não ficar parado", disse o atleta, que teria interesse em defender Pinheiros ou Paulistano.

Um dos empecilhos para que Leandrinho jogue o Paulista é o calendário: a competição só começa em agosto, depois do Pan, quando a seleção estará se preparando para o Pré-Olímpico, que vai de 22 de agosto a 2 de setembro, em Las Vegas. Além disso, Leandrinho precisaria de uma autorização do Phoenix Suns, na qual o clube declara estar ciente e de acordo com os passos do jogador no Brasil. "Ainda tenho de conversar com os dirigentes do meu clube", disse.

Voltar ao topo