Fluminense vence lanterna e deixa zona de rebaixamento

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense, enfim, conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de nove rodadas fracassadas, o time carioca derrotou o Náutico por 2 a 0, nesta quinta à noite, no Maracanã, e se livrou da zona de rebaixamento. O jogo foi o primeiro da equipe sob o comando de Dorival Júnior, contratado para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda.

Agora o Fluminense ocupa a 16ª posição. O Bahia, que perdeu para o Santos, entrou na faixa do descenso e está em 17º. Flu, Bahia e Criciúma (15º) têm 39 pontos, mas se diferenciam pelo número de vitórias na competição. O Náutico chegou à nona derrota consecutiva.

No primeiro minuto de jogo, os dois times tocaram a bola uns para os outros, num protesto coordenado pelo Bom Senso FC, que, entre outras coisas, reivindica uma revisão do calendário do futebol brasileiro. Depois, com a partida para valer, o Fluminense tomou a iniciativa do ataque e pressionou o visitante até conseguir marcar. Marcos Júnior tocou para Wagner, que, de fora da área, acertou um belo chute, sem defesa para Ricardo Berna.

A torcida do Flu, que aproveitou promoção no preço dos ingressos, compareceu em grande número ao Maracanã (mais de 30 mil pessoas) e passou a incentivar mais ainda o time com a vantagem no placar. Aos poucos, porém, o Flu foi mostrando por que se encontra em situação tão difícil na competição. Mal conseguia organizar uma jogada, errava passes e não chegava mais com perigo à meta do Náutico.

Por sua vez, combalido, apático e sem o mínimo de vontade, o Náutico nem passava do meio de campo. O único chute a gol no primeiro tempo do time pernambucano só surgiu aos 42 minutos, com Rogério obrigando Diego Cavalieri a fazer boa defesa.

No segundo tempo, pouco mudou. O Flu conseguiu outro gol logo aos 5 minutos, com Samuel aproveitando rebote do goleiro Ricardo Berna. Quem imaginava uma goleada, tal a fragilidade do Náutico, se decepcionou. O Flu continuou errando em demasia, assim como o Náutico. No fim, a torcida cantou empolgada e confiante de que domingo o time carioca possa ganhar de novo, dessa vez do São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 NÁUTICO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Wagner (Felipe) e Jean; Rhayner (Rafinha), Rafael Sóbis e Marcos Júnior (Samuel). Técnico – Dorival Júnior.

NÁUTICO – Ricardo Berna; Diego, Alison e Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real (Diego Morales) e Bruno Collaço; João Paulo (Auremir) e Rogério (Saullo). Técnico – Marcelo Martelotte.

GOLS – Wagner, aos 17 minutos do primeiro tempo. Samuel, aos 5 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS – Derley e Gustavo Henrique.

CARTÃO VERMELHO – Alison.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio.

Voltar ao topo