Fluminense permite virada e perde a primeira no estadual

Rio – Em uma partida em que oscilou entre momentos bons e ruins, o Fluminense mostrou que está longe do entrosamento ideal e foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 2, ontem à tarde, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 2.ª rodada do Campeonato Carioca.

O tricolor chegou a virar a partida por 2 a 1, mas permitiu que o adversário reagisse e conquistasse os três pontos.

A falta do entrosamento do elenco, principalmente, entre o setor de meio-de-campo e ataque foram evidentes no Fluminense. Durante toda a primeira etapa, a equipe pouco criou e, aos poucos, o Volta Redonda começou a demonstrar melhor posicionamento em campo.

 O meia Carlos Alberto sofreu uma marcação excessiva e foi anulado pela zaga do Volta Redonda.

E, quando o jogo estava equilibrado, o Volta Redonda inaugurou o marcador, aos 38 minutos, num belo gol do lateral-direito Júlio César.

No intervalo, o técnico do Flu, Paulo César Gusmão, colocou o meia Thiago Neves e o atacante Soares nos lugares do volante Romeu e do meia Cícero. E até antes do esperado as mudanças deram resultado. A um minuto, Soares empatou de cabeça, e aos dois Carlos Alberto fez boa jogada individual e marcou para o tricolor.

A virada desmanchou o Volta Redonda, que passou a cometer vários erros. Mas o time conseguiu recuperar o equilíbrio emocional e foi a vez de o técnico Moreno ser beneficiado pelas mudanças na equipe. Rodrigo Calixto, que havia entrado no lugar de Cadu, cruzou a bola e Welton, substituto de Robert, só tocou para o gol, aos 36 minutos.

E aos 41, quando o Fluminense já atuava com dez jogadores, porque o atacante Rafael Moura fora expulso após jogada violenta, Amaral arriscou o chute da entrada da área e fez o terceiro gol do time da casa.

Voltar ao topo