Fluminense está levando dois do Paraná Clube

O lateral-direito Neto e o zagueiro Daniel Marques devem se unir ao goleiro Diego (Atlético-PR) como novos reforços do Fluminense para a temporada 2006. A diretoria do Paraná Clube confirmou o interesse do clube carioca nos dois destaques da equipe no último Brasileirão.

A questão envolvendo Daniel Marques está sendo definida junto ao Palmeiras – que detém os direitos federativos do atleta – e, na próxima semana, Neto deve retornar a Curitiba para oficializar a sua transferência para as Laranjeiras.

Contratado para compor o grupo paranista, o meia adaptado à ala-direita soube aproveitar como ninguém a oportunidade. Parral, primeira opção para a lateral-direita, teve que passar por uma artroscopia no joelho e Neto se encaixou perfeitamente no time. O esquema tático – um 3-5-2 – foi decisivo para a ascensão do jogador. ?Como nossa zaga mostrou muita segurança, pude ser, em muitos jogos, um ponta?, lembra o jogador, que está no interior paulista ?curtindo? férias. ?Espero definir minha situação logo, para poder relaxar mesmo neste fim de ano?.

Neto estava bem cotado também no Santos, mas ao que tudo indica o Fluminense será mesmo o destino final do jogador. O Paraná tem interesse na transação, pois ficará com 20% do valor final do negócio. O clube carioca pretende adquirir os direitos federativos do jogador, que são administrados pelo pai do atleta. Com a transação de Daniel Marques também evoluindo, os dois garantiriam também um bom entrosamento no lado direito da defesa do Fluminense no início da próxima temporada, nas disputas do estadual carioca e da copa do Brasil, onde o Flu enfrentará o Operário-MT.

Único jogador do Paraná a chegar às finais da Bola de Prata (revista Placar), Daniel Marques recebeu propostas de Internacional e Atlético-PR. Porém, o tricolor carioca cobriu os valores e está perto de conseguir a liberação do atleta junto ao Palmeiras. O zagueiro não está nos planos do técnico Émerson Leão, mas o clube paulista não quer abrir mão dos direitos federativos do atleta. Assim, a saída de Daniel Marques seria, novamente, por empréstimo.

O Paraná até chegou a fazer um contato com o Palmeiras, mas além do valor do empréstimo, o obstáculo seria a valorização do jogador, que deve ter um aumento salarial em torno de 300%. O vice de futebol José Domingos confirmou ontem que um empresário – cujo nome é mantido em sigilo – teria manifestado interesse em subsidiar a compra de parte dos direitos federativos do atleta e a diferença salarial para segurar Daniel Marques na Vila Capanema. A questão será discutida na próxima semana.

Voltar ao topo