Flu bate o Sport na Ilha, mas segue na zona de perigo

O Fluminense deu mais um passo para permanecer na série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao derrotar o Sport por 3 a 0, no Recife, pela 36.ª rodada da competição. Apesar do bom resultado, a equipe carioca segue na zona de rebaixamento por causa da vitória por 3 a 2 do Botafogo sobre o São Paulo. Agora, o Flu tem 42 pontos, em 17.º, contra os 44 pontos do rival carioca.

Pela 37.ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe no Maracanã o Vitória, no próximo domingo. Ainda que entre os quatro últimos, o time das Laranjeiras só depende dele mesmo para se salvar da queda à Série B, já que na última rodada encara o Coritiba, fora de casa. A equipe paranaense é um rival direto na luta contra o descenso, e tem os mesmos 44 pontos do Botafogo.

Já o Sport segue cumprindo tabela nas últimas rodadas, depois de ter se tornado o primeiro time rebaixado na quarta-feira retrasada, quando empatou por 2 a 2 com o Palmeiras. Com apenas 31 pontos, o lanterna do Brasileirão encara no próximo domingo o Internacional, novamente no Recife, e encerra sua campanha diante do São Paulo, fora de casa.

Neste domingo, o Sport entrou em campo com a torcida dividida entre o time ainda tentar deixar a lanterna até o fim da competição ou dificultar os planos do rival Náutico de fugir do rebaixamento. Apesar da contradição, coube à equipe da casa tomar a iniciativa do jogo.

Mas o Sport esbarrou nos próprios erros. Enquanto isso, precisando do resultado para fugir da degola, o Fluminense não encontrava espaços na defesa pernambucana, pelo menos durante o primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais movimentada, com a equipe carioca obrigando o goleiro Cléber a fazer uma importante defesa logo no primeiro minuto. O Fluminense cresceu em campo após os 17 minutos, quando Moacir foi expulso, depois de levar o segundo cartão amarelo, deixando o Sport com um jogador a menos.

Aos 21, a equipe das Laranjeiras abriu o placar. Maurício cruzou na área e Zé Antônio, tentando se antecipar, cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. Seis minutos depois, Conca desceu pela direita com a bola, em contra-ataque rápido, e tocou para Fred na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando o placar.

Confuso, o time pernambucano acumulava problemas. O atacante Ciro, que entrou em campo no lugar de Arce, fez falta violenta e foi expulso aos 34 minutos. Com dois a mais, o domínio carioca ficou ainda maior e coube a Conca fechar o placar, aos 41 minutos.

Ficha Técnica:

Sport 0 x 3 Fluminense

Sport – Cléber; Igor, César e Freire (Fabiano); Elder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta (Izael) e Dutra; Arce (Ciro) e Wilson. Técnico: Levi Gomes.

Fluminense – Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Urrutia), Maurício (Equi González), Conca e Dieguinho; Alan (Kieza) e Fred. Técnico: Cuca.

Gols – Zé Antônio (contra), aos 21, Fred, aos 27, e Conca, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Zé Antônio, Arce e César (Sport); Mariano e Cássio (Fluminense).

Cartões vermelhos – Moacir e Ciro (Sport).

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

Renda – R$ 35.020,00.

Público – 9.362 espectadores.

Local – Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Voltar ao topo