Flávio Saretta é eliminado por Lopez

Único tenista brasileiro que ainda estava “vivo” em Wimbledon, o paulista Flávio Saretta acabou eliminado ontem pelo espanhol Feliciano Lopez. A chuva interrompeu a partida por duas vezes, mas não foi suficiente para tirar a concentração do tenista espanhol, que ao contrário de seus compatriotas se dá bem em piso rápido, graças principalmente ao seu saque, muito eficiente. Lopez venceu com triplo 6/4 e segue sem perder nenhum set no Grand Slam inglês.

Na segunda rodada, na quarta-feira, Saretta, 60.º do ranking e segundo melhor tenista do Brasil, passou por uma maratona de cinco sets e quase quatro horas de jogo para eliminar o argentino Agustin Calleri.

Esta foi a primeira vez que Saretta jogou contra Lopez, tenista canhoto de 21 anos, 1,87 m e 85 kg. Saretta, que no sábado completa 23 anos, é destro, tem 1,82 m e 70 kg. O tenista nascido em Americana igualou a sua performance do ano passado em Wimbledon, quando foi eliminado também na terceira rodada, pelo brasileiro André Sá. A meta de Saretta é terminar a temporada entre os 50 melhores do ranking mundial.

“Achei meio chato perder este jogo, pois vinha jogando bem. Tinha feito uma boa segunda rodada, mas diante de Feliciano Lopez não joguei nem metade do que mostrei contra o Calleri na partida anterior”, contou Saretta. “Estava meio displicente, desconcentrado, mas não é desculpa, pois ele (Lopez) jogou melhor do que eu.”

Voltar ao topo