Flamengo tenta apagar passado ruim na Sul-Americana

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estreia nesta quarta-feira numa competição que não lhe traz boas recordações. Afinal, jamais conseguiu vencer uma partida sequer na história da Copa Sul-Americana e sempre foi eliminado na primeira fase. Disputou, ao todo, seis jogos e caiu diante de Santos, Fluminense e Internacional. Agora, tenta mudar esse cenário contra o Atlético-PR, em confronto que começa às 21h50, no Engenhão, no Rio.

 

“Futebol é resultado. Se a gente tropeçar na quarta-feira, logo esquecem o que já fizemos”, disse o goleiro Felipe, lembrando que o Flamengo não deve ter força máxima no jogo com o Atlético-PR – o técnico Vanderlei Luxemburgo deve poupar os astros Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. “Se levarmos uma goleada, ninguém vai querer saber se foi time reserva ou não.”

O treinador deve escalar o atacante Jael, autor do gol da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, no último sábado, pela primeira vez no time titular do Flamengo. Mas tem um desfalque importante: o volante Willians vai cumprir suspensão por ter recebido cartão vermelho no último jogo da equipe carioca na Libertadores de 2010, contra a Universidad de Chile.

“Willians é o exemplo que eu sigo. Tenho um pouco das características dele e também do Aírton. Procuro marcar sempre e ajudar também mais na frente”, disse o jovem volante Luiz Antônio, que deve ficar com a vaga do seu ídolo na equipe titular para o jogo desta quarta-feira.