Flamengo e Madureira decidem o título da Taça Guanabara

Rio – O Flamengo precisa ganhar por uma diferença mínima de dois gols, hoje, para conquistar pela 17.ª vez o título da Taça Guanabara, o 1.º turno do Carioca. A partida, às 21h45, no Maracanã, promete ser tensa. O Madureira venceu o primeiro jogo da final, por 1 a 0, e pode ser campeão, o que seria um feito inédito, com um simples empate – se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O clima esquentou fora de campo, com declarações dos dirigentes das duas equipes.

O presidente do Madureira, Elias Duba, comparou o do Flamengo, Marcio Braga, ao deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP), sem explicar o que queria dizer com isso.

A resposta do dirigente flamenguista veio rápida.

?Eu me sinto lisonjeado.

O Clodovil é um homem inteligente, educado, fino.

Se quis falar de algum outro aspecto do deputado ou de quem quer que seja, não me interessa, seria uma agressão gratuita. O presidente do Madureira é um ilustre desconhecido?, rebateu Marcio Braga.

Relaxar na Taça Rio

O Rubro-Negro quer o título hoje para poder relaxar na Taça Rio, o 2.º turno do campeonato, e dar prioridade à Libertadores nas próximas semanas – o campeão da Taça Guanabara já garante vaga na decisão do título estadual.

O técnico Ney Franco fará apenas uma mudança na equipe: o zagueiro Ronaldo Angelim entra no lugar de Moisés, suspenso.

Já o Madureira também disputa um jogo vital. Se deixar o Maracanã sem a Taça Guanabara, vai ter de se recuperar logo: no domingo, enfrenta o Vasco, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio.

O Tricolor Suburbano não poderá escalar o ataque titular: Valdir Papel, contundido, e Marcelo, expulso no domingo, vão dar lugar a Fábio Júnior e Assumpção.

Voltar ao topo