?Filho da p…? pode render 6 jogos de gancho a Cicinho

Rio – O lateral-direito do São Paulo e da seleção brasileira, Cicinho, poderá ser suspenso por até seis partidas por ter agredido verbalmente o árbitro Lourival Dias Lima Filho (BA), ao final da derrota para o Juventude, por 2 a 1, no domingo. O juiz não poupou o jogador e na súmula da partida, válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul, relatou ter sido chamado de ?filho da p…?.

?Expulsei após o encerramento da partida o sr. Cicero João de Cezare, n.º 2, São Paulo, que veio ao meu encontro e proferio (sic) a (sic) seguintes palavras: ?você é um filho da p…? ?, escreveu no relatório o árbitro.

Assim que a súmula chegar ao STJ, a procuradoria do órgão fará a denúncia contra Cicinho. A tendência é a de que o atleta seja julgado no art. nº 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares. Pena: suspensão de 2 a 6 partidas. A punição somente seria mais grave se o lateral tivesse agredido fisicamente o trio de arbitragem – nesse caso, ficaria entre quatro e 24 meses.

Além de Cicinho, o Juventude também será denunciado, já que o árbitro relatou na súmula dois episódios. No primeiro, um copo plástico ?com líquido não identificado? foi arremessado no gramado do Alfredo Jaconi. E, no segundo, o auxiliar Belmiro da Silva foi atingido por ?uma cusparada? no olho direito. Nos dois casos, o juiz apontou por culpados os torcedores do time gaúcho. Isso deve acarretar a perda de mando.

Tricolor ?não quer? propostas

São Paulo – Mais do que a má fase e a péssima colocação do time no Brasileirão – 16.º, com 17 pontos -, os torcedores do São Paulo precisam torcer, até o dia 31, para que os clubes europeus não façam nenhuma proposta irrecusável pelos titulares. O risco de perder jogadores até o fim do mês é grande. ?Nos últimos anos aconteceu assim, e não temos porque achar que desta vez será diferente?, opinou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa. ?Em 2004, eu tinha certeza que o Luís Fabiano não sairia, mas na última semana, o Porto fez uma proposta e o levou?, comparou.

Apesar da preocupação, o dirigente garante que, até agora, o São Paulo não foi consultado sobre nenhum jogador. Nem mesmo os mais badalados depois da conquista da Taça Libertadores, como Cicinho e Lugano, foram procurados. ?Eles têm contrato e uma multa rescisória alta, superior a US$ 12 milhões?, disse. ?Estamos preparados para resistir, mas o grupo que vamos levar para o Mundial do Japão só será conhecido em setembro.?

Voltar ao topo