Felipe Massa diz que não é favorito

São Paulo – Apontado como grande candidato ao título da Fórmula 1 por pilotos, como Fernando Alonso, e chefões da categoria, como Bernie Ecclestone, o brasileiro Felipe Massa não se vê como favorito. Mas sabe que terá a grande chance de sua carreira em 2007.

?Eu não me sinto favorito?, afirmou Massa, que embarca no domingo para a Austrália, onde acontece a primeira corrida do campeonato, no dia 18. Ele veio ao Brasil para ?pegar energia positiva? para o início da temporada.

Além do sucesso na vida profissional, Massa curte um bom momento na vida pessoal. Está de casamento marcado para novembro, com Rafaela Bassi. ?Ela é uma peça importante para minha vida?, admitiu o piloto da Ferrari.

Na entrevista coletiva que deu ontem, em São Paulo, Massa fez um balanço positivo da pré-temporada, quando foi sempre um dos mais rápidos nos treinos, andando na frente de seu novo companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. ?O mais importante é que o carro nasceu bem, melhor e mais fácil de trabalhar que o do ano passado?, contou.

Apesar dessa boa performance nos testes, Massa explicou que só dará para conhecer a força da Ferrari durante a primeira prova. ?É sempre importante estar andando na frente, não só do companheiro, mas acho que de todo mundo. Isso ajuda bastante na parte estrutural da equipe, na parte psicológica do piloto. Dá uma base boa para começar o campeonato?, afirmou o brasileiro.

Massa embarca confiante para a Austrália. Quer começar com vitória o ano em que tem reais chances de ser campeão da Fórmula 1. ?A Ferrari já ganhou muitas corridas em Melbourne, mas eu não tenho lembranças maravilhosas. Já bati na largada?, lembrou o brasileiro. ?Espero reverter esse quadro negativo para o lado positivo.?

?Ferrari está na frente de todo mundo?

Londres – Fazendo os últimos preparativos para a abertura da temporada da Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello admite que a Ferrari está melhor do que as demais equipes neste começo de campeonato, que terá a primeira prova na semana que vem, com o GP da Austrália, no dia 18 de março, em Melbourne.

Em sua segunda temporada na Honda, depois de ter deixado a Ferrari no final de 2005, Rubinho viu a vantagem da equipe italiana durante os treinos da pré-temporada.

?A Ferrari está na frente de todo mundo?, afirmou o piloto brasileiro, em entrevista à revista Autosport. ?Mas a McLaren e a BMW estão perto dela. Além disso, a Renault também deve entrar nessa briga.?

Rubinho também falou sobre a Honda e reconheceu que sua equipe ainda precisa evoluir bastante. ?Acho que poderemos ficar entre os dez primeiros colocados (nas corridas)?, disse o brasileiro. ?Mas ainda falta melhorar o carro.?

Reforço

A equipe de Rubinho anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um piloto, para fazer os testes e treinos. É o britânico Mike Conway, que tem 22 anos e é o atual campeão da Fórmula 3 inglesa.

Enquanto faz testes e treinos na Fórmula 1, Mike Conway disputará a GP2 nesta temporada. Assim, a Honda terá mais um piloto, além dos titulares Rubens Barrichello e Jenson Button, e dos reservas. ?Seus resultados na F3 britânica foram particularmente impressionantes?, disse o diretor esportivo da Honda, o brasileiro Gil de Ferran.

Voltar ao topo