Felipão pode substituir Sven Goran Eriksson no Manchester City

O brasileiro Luiz Felipe Scolari é o mais bem cotado para substituir o treinador sueco Sven Goran Eriksson no Manchester City da Inglaterra. Após apenas um ano na direção do clube, o atual técnico ainda não foi oficialmente destituído do cargo, mas tudo indica que Eriksson, ex-treinador da seleção inglesa, não estará mais no comando a partir da próxima temporada.

Nem mesmo a melhor colocação do Manchester City nos últimos 16 anos e os dois clássicos vencidos contra o rival Manchester United convencem o presidente Thaksin Shinawatra a renovar contrato com Goran Eriksson.

Recentemente, o diretor geral do clube, Alistair Mackintosh, e o vice-presidente, John Wardle, favoráveis à permanência do sueco, tentaram inutilmente convencer Shinawatra. Mas o presidente parece estar mais interessado em Scolari, já que não perdeu tempo em contatá-lo.

O contrato do treinador brasileiro, atualmente no comando da seleção de Portugal, ainda não foi renovado e expira no final da Eurocopa 2008. E Felipão tem acenado positivamente à sondagem do Manchester City, o que poderia significar um novo passo na carreira do treinador. Outras alternativas mais distantes seriam a contratação de Guus Hiddink ou do português José Mourinho (atualmente no Chelsea).

De qualquer modo, a idéia de exonerar Eriksson não agrada os torcedores do clube inglês, como confirma o cantor Noel Gallagher, líder dos Oasis: "Acredito que Shinawatra seja meio louco. Se ele despedir Sven depois da melhor temporada dos últimos tempos será simplesmente ridículo. É evidente que não entende nada de futebol. A única razão para se livrar de Sven seria para contratar Mourinho", afirma o cantor.

Voltar ao topo