Federer leva susto, mas vence alemão no US Open

Roger Federer levou um susto nesta quarta-feira, na abertura da segunda rodada do US Open. O suíço precisou salvar dois set points na segunda parcial para vencer o alemão Simon Greul, número 65 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5.

Na terceira rodada, Federer terá pela frente o australiano Lleyton Hewitt, que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela, por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. Será uma reedição da final de 2004, quando o número 1 do mundo foi campeão e iniciou a sua série de cinco títulos seguidos no Grand Slam norte-americano.

Ex-número 1 do mundo, Hewitt leva considerável desvantagem nos confrontos com o suíço. Em 22 jogos, venceu apenas 7 jogos, diante de 15 vitórias do rival. O último triunfo de Hewitt ocorreu em 2003, antes do suíço assumir o topo do ranking.

Para avançar na competição, Federer precisou passar por Simon Greul. As dificuldades do número 1 só começaram a partir do segundo set, depois de vencer a primeira parcial com tranquilidade. O suíço precisou salvar dois set points do alemão no final do segundo set, antes de virar o marcador e fazer 7/5.

Na parcial seguinte, a situação ficou mais complicada. O alemão quebrou o saque de Federer, pela primeira vez no jogo, logo no início e chegou a abrir 4 games a 1. O suíço, porém, reagiu rapidamente e, com duas quebras, reverteu o resultado na sequência, fazendo 7/5, em quase duas horas de partida.

Voltar ao topo