Federer e González decidem na Austrália

Melbourne – Grande favorito ao título do Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer terá como desafiante na final do torneio o chileno Fernando González. A disputa entre os dois irá acontecer na madrugada de amanhã (pelo horário de Brasília), em Melbourne.

Enquanto Federer tinha conseguido sua vaga na final na quinta-feira, ao derrotar o norte-americano Andy Roddick, Fernando González se classificou ontem. Para isso, ele precisou derrotar o alemão Tommy Haas na semifinal, fazendo 3 sets a 0 com facilidade – parciais de 6/1, 6/3 e 6/1.

Fernando Gonzalez entrou no Aberto da Austrália como cabeça-de-chave número 10. Mas fez campanha perfeita até agora, eliminando favoritos como o espanhol Rafael Nadal, o australiano Lleyton Hewitt e o norte-americano James Blake. Assim, vai disputar a primeira final de um torneio de Grand Slam de sua carreira.

?Estou jogando bem e estou feliz por isso?, afirmou o tenista chileno de 26 anos, que soma sete títulos na carreira. ?Vou jogar a partida mais importante da minha vida contra o melhor jogador durante os últimos anos. É muito emocionante?.

O problema para Fernando Gonzalez é que do outro lado da quadra estará Federer, o número 1 do mundo. O suíço de 25 anos já tem 45 títulos na carreira, sendo que já foi nove vezes campeão de torneios de Grand Slam – só no Aberto da Austrália venceu em 2004 e 2006.

Além disso, o retrospecto mostra uma vantagem imensa para o suíço, que venceu as nove partidas disputadas com Fernando Gonzalez. Seja no saibro, em piso sintético (como em Melbourne) ou na grama, Federer sempre levou a melhor. Mas somente com a classificação para a final, o chileno deverá integrar a partir da próxima semana o grupo dos cinco melhores tenistas do mundo.

Voltar ao topo