Clima da final

Expectativa e confusão no Couto antes de a bola rolar

Muita expectativa e muita confusão. Mesmo sem os portões abertos para a torcida, a movimentação em torno do Couto Pereira já era grande. O palco da final do Campeonato Paranaense, neste domingo(8), às 16h, está pronto para receber lotação máxima para o Atletiba que define o campeão estadual.

>> Assista ao vídeo da Rua de fogo

Na chegada ao estádio, só passa quem tiver ingresso ou for trabalhar. A Polícia Militar cerca o Alto da Glória desde às 11h e a partir das 13h a barreira ficou mais restritiva. Por isso, ainda havia pouca gente nas proximidades do estádio – a rigor, a maior movimentação estava na sede da torcida organizada alviverde. Por sinal, uma faixa colocada dentro de campo, de frente para o local onde ficam os organizados, pedia para “não parar de cantar”.

Dentro, policiais e seguranças prontos para receber os torcedores – que entram a partir das 14h, pelo lado alviverde, e que chegam em caravana pouco depois, pelo lado rubro-negro. O ambiente é de tranquilidade, e até a publicação deste texto não havia nenhuma ocorrência registrada pela PM.

Estrutura

A imprensa sofreu ao chegar no Couto Pereira. O espaço de estacionamento foi ocupado praticamente todo pela Polícia Militar, e dentro do estádio as cadeiras onde a imprensa escrita é colocada foram retirados para abrigar mais cinegrafistas – só que não foi reservado outro espaço para os repórteres de jornais e sites.

“Rua de fogo”

Veja como foi recepção preparada pelos torcedores do Coritiba para o clássico desde domingo: