Estudiantes bate Nacional e vai à final da Libertadores

O Estudiantes conquistou a classificação para a final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, ao derrotar o Nacional por 2 a 1, em Montevidéu, na segunda partida da semifinal. O time argentino havia vencido os uruguaios por 1 a 0 no jogo de ida e jogava por um empate na casa do adversário.

Com a vaga garantida na decisão, o Estudiantes espera agora o vencedor do confronto entre Grêmio e Cruzeiro. Os times brasileiros decidem a outra vaga na quinta-feira, no Estádio Olímpico. O time mineiro venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode perder por 1 a 0 para avançar na competição.

Independente da equipe brasileira classificada, o segundo jogo da final será realizado no Brasil. A primeira partida será disputada em La Plata, na próxima quarta, já que tanto Cruzeiro quanto Grêmio fizeram uma melhor campanha que o Estudiantes na primeira fase da Libertadores e têm a vantagem de decidir em casa.

Nesta quarta, o Estudiantes assegurou vaga em sua quinta final de Libertadores ao sair na frente sobre o Nacional. Depois de um primeiro tempo morno, Boselli inaugurou o placar aos 7 minutos do segundo tempo. O argentino recebeu bola de Fernández dentro da área, após falha de Coates, e mandou para as redes.

O Nacional tentou reagir e iniciou uma pressão sobre os argentinos. O domínio deu resultado aos 30 minutos. Medina recebeu na pequena área, após cruzamento de Lodeiro, e bateu forte, sem dar chances para o goleiro: 1 a 1.

O empate deu ainda maior motivação aos donos da casa, que partiram para cima, sufocando o Estudiantes. Os anfitriões criaram pelo menos duas boas oportunidades, mas não conseguiram converter.

O Estudiantes, por sua vez, soube aproveitar o contra-ataque e decidiu a partida nos acréscimos. Aos 46, Boselli recebeu livre na marca do pênalti, driblou o goleiro com tranquilidade e finalizou para as redes, marcando seu segundo gol na partida.

Voltar ao topo