Estréia de Renato Gaúcho no Fla-Flu

Um dos clássicos mais charmosos e tradicionais do País, o Fla-Flu deste Brasileiro acontecerá em um momento em que as duas equipes passam por momentos de grande crise. A partida marcará a estréia de Renato Gaúcho, que assume a equipe tricolor no lugar de Robertinho. Do lado rubro-negro, Evaristo comandará o time apenas pela segunda vez. Flamengo e Fluminense até tiveram estréias promissoras na competição, derrotando Internacional e Cruzeiro, respectivamente. Depois, porém, os times caíram muito de rendimento e ocupam posições muito modestas na tabela de classificação.

O Fluminense aposta no carisma de Renato e de seu auxiliar, o ex-zagueiro Ricardo Rocha. O novo treinador teve passagem marcante no clube como jogador e foi campeão estadual em 95, ao fazer o gol do título sobre o Flamengo com a barriga. Ele encara curiosamente o clube rubro-negro, pelo qual nunca escondeu sua paixão. E confirma tratar-se de um jogo especial. “O Fla-Flu tem um gostinho especial. Mas, todos os jogos são importantes e em todos o maior obejtivo será conquistar os três pontos”.

Renato terá trabalho. A equipe não vence há quatro jogos e vem sendo muito criticada. O setor de meio-campo é o mais atacado por não criar as chances que o ataque, com Romário, precisa. O clube volta ao Maracanã precisando somar pontos, depois que voltou dos dois jogos fora de casa, sem marcar nada na tabela.

O desfalque tricolor será o meia Beto, suspenso pelo STJD por duas partidas por sua expulsão na primeira rodada contra o Cruzeiro. Como só cumpriu um jogo de suspensão, o jogador terá que ficar de fora.

O Flamengo está ainda pior. Sem vencer no Maracanã há mais de um ano pelo Brasileiro, com seus jogadores nervosos diante da torcida, com dirigentes discutindo em público, enfim, muito mal até o momento.

As boas notícias do clube são: a volta do melhor jogador do time, Athirson, que não pôde enfrentar o Cruzeiro, e a motivação de Iranildo, que teve boa atuação no empate com o time mineiro. A chegada de Evaristo é vista como a principal responsável pela melhora do jogador. “Ele precisava de força para recuperar a imagem e o futebol. Ele foi muito bem contra o Cruzeiro e fico satisfeito por tê-lo recuperado para a equipe”.

O Fla-Flu estava marcado inicialmente para o dia 19 de setembro, mas os clubes conseguiram antecipar a partida, atendendo a um pedido da Petrobras, que está realizendo um seminário na cidade. Os dois clubes irá receber R$ 200 mil cada pela mudança de data.

Flamengo x Fluminense

Local: Maracanã

Horário: 20h30

Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ). Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)

Flamengo: Julio César; Alessandro, André, Fernando e Athirson; Jorginho, Felipe Mello, Fábio Baiano, Iranildo; Zé Carlos e Liédson Téc.: Evaristo de Macedo

Fluminense: Murilo, Flávio, César, Andrei, Marquinhos; Fabinho, Marcão, Carlos Alberto, Fernando Diniz; Magno Alves e Romário Téc.: Renato Gaúcho.

Voltar ao topo